Campeonato Municipal de Futebol de campo de Maracajá inicia domingo

Neste domingo, dia 02/04, no Centro Esportivo Antônio da Rocha, a bola começa a rolar pelo Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Maracajá – Taça Pedro Hercílio Machado (Pedrão).

A abertura oficial da competição será às 13h, no Centro Esportivo, com a presença do prefeito Anibal Brambila, entre outras autoridades e ainda familiares do homenageado, que deu nome à taça. “Como já é tradição, na abertura não realizamos uma solenidade formal, e sim apenas o pontapé inicial da competição, onde participam atletas, autoridades e familiares do homenageado”, detalha o agente de Esportes, Ednei Pedro Rocha.

A competição conta com o apoio da Administração Municipal de Maracajá e organização do Departamento de Esportes. “Retomamos as competições esportivas no ano passado, e este campeonato é um dos grandes destaques, pois conta atletas de grande nível técnico. É uma competição para a família, por isso esperamos que o público prestigie e compareça ao estádio”, comentou o prefeito, Anibal Brambila.

Brambila lembrou ainda que o Centro Esportivo tem recebido atenção especial da Administração, onde diversas melhorias foram realizadas, além da aquisição de um trator para cortar a grama dos campos de futebol. “Foram melhorias no campo principal, na quadra coberta e no ginásio. Além da compra deste trator, que facilitou bastante o serviço, tornando-o mais ágil e garantindo um campo uniforme, com qualidade”, disse.

Competição

As regras do campeonato foram definidas em congresso técnico com representantes de todas as equipes. Segundo Ednei Rocha, seis equipes vão participar da competição. “Todas as equipes se enfrentaram, onde se classifica as quatro que somarem mais pontos. O primeiro enfrenta o quarto colocado, e o segundo pega o terceiro. Nesta competição não tem a vantagem do empate na semifinal”, detalha.

As equipes participantes são: Atlético Maracajá, Espigão Grande, São Cristóvão, Lord Buguer/Vila Beatriz, Real Maraka e Utopia.

As premiações da competição serão troféus e medalhas para o campeão e vice. Também serão premiados o melhor artilheiro e goleiro menos vazado. Haverá também premiação em dinheiro.

Homenagem

Este ano a taça homenageia Pedro Hercílio Machado. Pedrão como era popularmente conhecido foi fundador da Mercearia Isabeli, localizada no bairro São Cristóvão. Ele faleceu em 2021, aos 57 anos vítima de um infarto. “Sempre homenageamos alguém que tenha envolvimento com a comunidade, pessoas que deixaram um legado e que são exemplos para nós. Pedrão era um comerciante nato, que nos deixou prematuramente e que merece essa homenagem”, concluiu Ednei.