Prefeito Brambila assina contrato do projeto arquitetônico da Câmara de Vereadores

Um sonho antigo de lideranças políticas e comunitárias de Maracajá está saindo do papel: a sede própria da Câmara de Vereadores.

O prefeito Anibal Brambila, com a presença do presidente do Legislativo, Valmir Carradore, do vereador Rodrigo Xavier da Silva, e também do engenheiro Luís Fernando Serrano, assinou na última quinta-feira, dia 02/02, o contrato para a realização do projeto arquitetônico da nova sede.

A empresa responsável pela elaboração do projeto será a KS Engenharia Ltda, com sede em Araranguá. O projeto arquitetônico compreende a parte estrutural, hidrossanitária, preventivo contra incêndio e elétrico, em uma área aproximadamente de 712,42 m². O valor investido será de R$ 25.575,81.

Parceria

O prefeito Anibal Brambila lembra que na época em que foi presidente do Legislativo, em 2004, adquiriu dois terrenos, onde seria a futura instalação da Câmara, porém acabou sendo doado para a Polícia Militar. “Desde que assumi a gestão, tinha junto com a Câmara o sonho de realizar essa importante obra, e agora será possível, pois doamos um terreno na Vila Beatriz (no antigo SCFV) para construir a sede da Câmara”, detalhou.

A construção será possível devido à parceria entre a Administração e o Legislativo. O prefeito explica que nestes 02 anos a Câmara repassou para o Executivo cerca de R$ 700 mil. “Agradecemos aos ex-presidentes Matias e Rodriguinho pela economia que realizaram e agora será investido nesta importante obra”, disse.

Presentes na assinatura os vereadores Carradore e Rodriguinho comemoraram o primeiro passo para a realização de um antigo sonho. “Ter uma sede própria significa atender melhor a população, pois o prédio terá acessibilidade e toda infraestrutura necessária, um prédio moderno e funcional”, relataram.

Terreno

No mês de janeiro uma equipe da prefeitura já esteve no terreno, onde fez a retirada da atual construção e limpeza do local.