Escola Mª Libânia é a primeira a receber os kits de materiais escolares

A Administração Municipal de Maracajá, por meio do Departamento de Educação, deu início na noite de segunda-feira, dia 06/02, a entrega dos kits de materiais escolares. A entrega aconteceu na Escola de Educação Básica Municipal Maria Libânia Machado, e contou com a presença do prefeito Anibal Brambila, da primeira-dama, Claudete Brambila, da secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, do diretor de Educação, Daniel de Souza, e ainda da equipe do Departamento, Luciane Ronchi e Cleiane Pereira.

A anfitriã, a nova diretora da unidade escolar, Rosilaine Marcelino Magagnin, deu boas-vindas e se apresentou aos pais, alunos e corpo docente.

Rosilane já é conhecida no meio educacional, pois além de professora lotada no município, também estava à frente da direção da Escola Eulália Oliveira de Bem, agora assume um novo desafio. “Fiquei surpresa e contente com o convite do prefeito Brambila, pois nesta escola vou trabalhar com a faixa etária de alunos que sempre trabalhei. É um novo desafio, mas abraço com carinho, e com dedicação e empenho pretendo fazer um grande trabalho, contando com o auxílio de todos os professores e funcionários da escola”, disse.

Kits Escolares

Ao todo serão distribuídos cerca de 1400 kits, contemplando todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino. “Nos anos anteriores também realizamos a distribuição, mas este ano conseguimos montar um kit diferenciado, completo, onde os pais não vão precisar gastar. Sabemos que muitos têm condições de comprar, mas pensamos num todo, pensamos na igualdade”, relatou.

A primeira-dama, Claudete Brambila, lembrou da infância, onde ela nem o prefeito tinha condições financeiras para adquirir uma mochila ou material escolar, e que mesmo assim não deixaram de ir à escola. “Que os filhos de vocês cuidem do material recebido, pois todos os kits foram montados com muito carinho pela Administração”, falou.

Eliete Borges Rezende, mãe do aluno Vicente, que estuda no pré-escolar, ficou muito contente de o filho ter sido beneficiado com todos os materiais escolares. “É muito bom começar o ano letivo já com todos os materiais e ainda de graça, é muito gratificante. Agora para completar o kit dele, vou apenas comprar uma mochila”, falou.

A escola conta com 238 alunos, destes apenas 18 pais/responsáveis não estiveram presentes para fazer a retirada do kit. “Como prometido pela Administração, trabalhamos bastante para que os kits fossem entregues antes do início das aulas, estamos cumprindo a promessa. Para aqueles que não foram retirados, a entrega será em sala de aula”, detalhou o diretor de Educação, Daniel.

Mais entregas

Na noite desta terça-feira haverá a entrega na Escola Eulália Oliveira de Bem e 12 de Maio. Já na noite de quarta-feira será a vez do CEI Margareth Tomasi da Rocha.