Prefeito vistoria obras de pavimentação asfáltica na Vila Beatriz

O bom trabalho é feito ouvindo e estando presente nas comunidades, ali, pertinho das pessoas que mais precisam. Por isso, o prefeito Anibal Brambila, acompanhado do diretor de Agricultura, e responsável pela manutenção das vias, Jucemar Gonçalves, estiveram na tarde desta quarta-feira, dia 01/03, conferindo o andamento da pavimentação da Rua Guedes Rua Guedes de Souza Machado, localizado na Vila Beatriz.

Segundo o prefeito Anibal Brambila, até o momento foram pavimentados aproximadamente 420 metros, faltando 223,40 metros. “Neste trecho pavimentado também foram refeitas as bocas de lobo e o valor investido até o momento é de R$ 413 mil”, explica.

A conclusão da obra deve acontecer nas próximas semanas, com isso o prefeito pede a compreensão dos moradores e usuários da via. “Essa rua inicia na Avenida Nossa Senhora da Conceição, é uma importante via de acesso ao bairro Vila Beatriz, por isso é importante que os moradores colaborem, e entendam que para ter progresso sempre vai primeiro haver transtorno. Mas, os benefícios são para a vida”, disse Brambila.

Retirada dos Muros

No último dia 23/02 técnicos da prefeitura apresentaram aos moradores da Rua Guedes de Souza Machado e Jorge Hilário Sabiá o Projeto de Pavimentação, que está sendo executado no município.

Conforme o diretor de Obras e Serviços Urbanos, o engenheiro, João Pedro Rizzotto, o projeto inclui além do asfalto, reconstrução das bocas de lobo, sinalização horizontal e vertical e a construção de calçadas com acessibilidade. “No entanto, para tal, alguns moradores terão de afastar os muros de suas casas para que as calçadas possam ser executadas, tendo em vista que para uma calçada ser aceita conforme norma de acessibilidade, devem ter vão livre de 1,20 m, sendo que em muitos casos ao longo do trecho alguns ficam muito aquém desta medida”, detalha.

Em breve uma outra reunião com a presença do prefeito Anibal Brambila, será realizada para discussão e prazo para os moradores afastarem seus respectivos muros.