Departamento de Assistência Social de Maracajá realizará evento para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Na data de 08 de março celebramos o Dia Internacional da Mulher, oportunidade em que frisamos a importância dessas guerreiras na sociedade e lembramos a história da luta pelos seus direitos. Em Maracajá, a Administração Municipal e os departamentos de Assistência e Bem-Estar Social e Saúde, vão promover uma ação na terça-feira, dia 07/03, a partir das 13h30min, no Centro de Eventos anexo ao Parque Ecológico.

 

O evento deste ano leva o nome “De Mulher para Mulher”, e contará com palestra, sorteio de brindes, ações da saúde como aferição da pressão arterial, exames rápidos e orientações, e para finalizar será servido um café.

 

A organização do evento trabalha com uma estimativa de público de 200 mulheres. “O convite foi feito às integrantes dos clubes de mães e da terceira idade, onde vamos disponibilizar transporte gratuito, passando pelas localidades a partir das 13h”, explica a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Jucelia Noêmia Estevam Simões. Ela salienta ainda que o convite também se estende à população feminina de Maracajá.

 

À frente da organização do evento, a primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, conta que o objetivo do evento é proporcionar momentos de descontração e lazer, além disso, é uma forma de reconhecer a importância das mulheres no desenvolvimento do nosso município. “É uma data muito especial e que merece ser celebrada. Queremos que seja uma tarde de alegria, onde as mulheres possam aproveitar o evento, que está sendo organizado com muito carinho”, finalizou.

 

Palestra

A palestra é uma parceria com a UNESC e traz a temática: Me conheço, me amo, me cuido. A enfermeira Gabriela Valerim é mãe de um menino de 7 anos e se formou em enfermagem pela UNESC em 2012. É especialista em Obstetrícia (2015/ESUCRI) e Saúde da Família (2014/UFSC). Especializada em Estética Avançada e Enfermagem na Saúde da Mulher. Docente na graduação de Enfermagem da UNESC e na especialização de Enfermagem Obstétrica e Neonatologia, do Instituto Ciência e Arte (Florianópolis). Atua também como enfermeira do Governo do Estado de Santa Catarina, na Secretaria da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, atuando na Casa de Semiliberdade de Criciúma. Realizou inúmeros cursos relacionados à Saúde da Mulher, Sexualidade, Obstetrícia e Neonatologia.

Percorreu diversos espaços palestrando, ministrando cursos e oficinas. Possui experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem na saúde da mulher, obstétrica, humanização do parto, violência obstétrica, gestação, saúde mental e educação continuada.