Palhaço Zamborim diverte crianças e adultos no 4º Festival Nacional de Teatro Revirado em Maracajá

Com equilíbrio de pratos e no monociclo, adultos e crianças deram boas risadas com a apresentação do grupo “Circo do só eu”, do Barracão Teatro, de Campinas de São Paulo, no Centro Esportivo Antônio da Rocha, na noite de quarta-feira, dia 10/08, em Maracajá. Os meninos Emanuel e Pedro foram duas crianças que subiram ao palco para “ajudar” Zamborim a andar na bicicleta com muita diversão.

O prefeito Anibal Brambila, acompanhado da secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira e do diretor de Educação, Daniel de Souza, estiveram acompanhando a peça Expresso Caracol , que foi apresentada no Ginásio de Esportes, para os estudantes das escolas municipais Maria Libânia Machado e Escola Eulália Oliveira de Bem, e estaduais, Eufrázio Avelino Rocha e Manoel Gomes Baltazar. A primeira-dama, Claudete Brambila, também esteve prestigiando a peça.

O prefeito Brambila lembra que Maracajá foi a única cidade da Amesc a receber o Festival Nacional de Teatro Revirado. “A ação é uma oportunidade para os nossos estudantes e a comunidade ter acesso à cultura e a magia do teatro”, disse.

O organizador do evento, Reveraldo Joaquim do grupo Cirquinho do Revirado, destacou o apoio do município sendo o único a estar presente nas quatro edições do evento: “Estamos muito felizes em novamente estarmos juntos levando a arte que encanta e emociona para crianças e adultos desta cidade tão receptiva” , disse Reveraldo.

Para o diretor de Educação de Maracajá, Daniel de Souza, conhecido por Chicão, as apresentações agradaram muito ao público, tanto infantil, quanto adulto. “Foi um dia voltado para a cultura, onde proporcionamos momentos de diversão e entretenimento. Uma ação que deve ser cada vez mais frequente no município, pois entendemos que envolver os alunos com a arte, traz muitos benefícios na formação deles”, concluiu.

Apresentações

Foram sete apresentações em Maracajá durante todo o dia: As peças Puli – Pulá, na Escola de Educação Básica 12 de Maio, às 9h e 14h; Cuidado que Ronca no Centro de Educação Infantil Margareth Maria Tomasi Rocha, às 9h e 14h; Expresso Caracol, às 9h e 14h e às 19h30 no Circo do só eu, do Barracão Teatro de Campinas de São Paulo, no Centro Esportivo Antônio da Rocha.

O 4º Festival Nacional de Teatro Revirado é realizado de 08 a 13 de agosto em Forquilhinha,Maracajá, Orleans, Cocal do Sul, Içara e Criciúma com 12 grupos e 39 espetáculos de grupos do Brasil e Argentina gratuitos para toda a família.