Prefeito de Maracajá vistoria terrenos que receberá Usina de Asfalto

Na manhã desta sexta-feira, dia 12/08, o prefeito Anibal Brambila, acompanhado do diretor de Obras, João Pedro Rizzotto, o engenheiro Agrimensor, Darcio Pagani e o presidente do Legislativo, Rodrigo Xavier, estiveram no local das futuras instalações da Usina de Asfalto, pertencente ao Consórcio formado pelos municípios de Maracajá, Forquilhinha e Nova Veneza. No local se encontraram com os técnicos dos municípios contemplados com a Usina.

A pauta do encontro foi a definição do local de onde a Usina será instalada. O terreno de aproximadamente 01 hectare, está localizado em Forquilhinha. A próxima etapa será a finalização dos projetos de terraplanagem, infraestrutura para armazenamento dos equipamentos – já licitados -. Com as informações coletadas será dado início ao Licenciamento Ambiental.

Segundo o prefeito Anibal Brambila, a previsão é que no mês de setembro, a Usina e os equipamentos comecem a chegar. “Já a expectativa para o funcionamento da Usina é para o início de 2023. Com a instalação será possível uma economia de em torno de 30%, em relação ao preço que é pago atualmente pelo material asfáltico”, disse.

Investimentos

Os investimentos são feitos por meio do programa SC Mais Asfalto do Governo do Estado de Santa Catarina e do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMREC. Ao todo, serão investidos R$ R$8.753.850,17, que serão utilizados na compra da usina de asfalto quente (CAUQ) móvel e silo para emulsão asfáltica; pá carregadeira sobre rodas; caminhões para espargidor, transporte geral de pessoal e de pintura e sinalização; entre outros equipamentos necessários.