Prefeitura de Maracajá entrega uniformes e kits escolares para 1500 estudantes da rede

A Administração Municipal de Maracajá, por meio do Departamento de Educação e Cultura, finalizou o cronograma de entrega de uniformes escolares nas três escolas e no Centro de Educação Infantil. Foram contemplados cerca de 1500 estudantes da rede municipal de ensino. O valor do investimento foi de cerca de R$ 125 mil reais.

O kit de uniforme inclui duas camisetas, uma bermuda e um shorts/saia. Neste ano, as peças estão com novo design que apresenta as cores da bandeira do município e a logomarca da Administração atual, trazendo a imagem do gato-Maracajá, símbolo da cidade. “A ideia de repaginação do uniforme teve como objetivo a valorização da nossa história”, disse o prefeito Anibal Brambila.

O diretor de Educação, Daniel de Souza, explica que a entrega do uniforme era bastante aguardada, tanto pelos pais, quanto pelos estudantes, que aprovaram o novo design. “O uso dos uniformes significa conforto e segurança para as crianças e os adolescentes, que são reconhecidos e identificados nas ruas como alunos da rede municipal. Além disso, sua distribuição gratuita promove igualdade social, pois nem todos os pais dispõem de condições financeiras para a compra, evitando assim problemas de convivência entre os estudantes pela comparação em relação ao uso de roupas e calçados diferentes, relata Daniel.

O prefeito lembra ainda que o uniforme, assim como a distribuição dos materiais escolares era um compromisso da sua Administração, que não tem medido esforços para atender as demandas da rede municipal de ensino.

Uniforme de Inverno

O pedido dos uniformes de inverno já foram encaminhados para a empresa contratada, visando a entrega antes do início da estação mais fria do ano. O kit será composto por duas camisetas manga longa, uma calça ou legging e ainda uma jaqueta de moletom com capuz.

Segundo o departamento de Educação, a empresa dos uniformes colocará no Comercial Brenda um ponto de venda. “Disponibilizamos o uniforme completo, mas se alguém quiser adquirir mais peças poderá comprar no nosso comércio”, comentou Chicão.

Materiais Escolares

A Administração também entregou para todos os alunos, kits com materiais escolares, que foram montados conforme a necessidade de cada turma, sendo compostos por: cadernos, lápis, cola, caneta, borracha, lápis de cor, giz de cera, massinha de modelar, estojo, tesoura, apontador, pasta transparente e entre outros itens. O valor investido foi cerca de R$ 45 mil reais.

Para o prefeito Anibal Brambila esta é uma forma de contribuir principalmente com as famílias que possuem mais de um filho na escola, e que muitas vezes não tem condições de comprar todos os materiais.

A secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, destaca que “os investimentos em educação são essenciais para garantir os direitos dos estudantes e promover uma educação pública de qualidade com equidade”, finalizou.

Agradecimento

As diretoras Aline Mello Rosso (EEBM. 12 de Maio), Rosilaine Magagnin (EEBM. Eulália Oliveira de Bem), Vanessa de Faveri da Silva (EEBM. Maria Libânia Machado) e Mercedes Nazário Farias (Centro de Educação Infantil Margareth Maria Tomasi Rocha), agradeceram ao prefeito e ao diretor de Educação, pela sensibilidade em destinar a todos os estudantes os materiais escolares e os uniformes.