Campeonato Municipal de Maracajá já tem data confirmada

A primeira competição do ano, em Maracajá, já tem data definida para iniciar. Dia 10 de abril, domingo, no Centro Esportivo Antônio da Rocha, a bola começa a rolar pelo Campeonato Municipal de Futebol de Campo Edição 2022 – Taça Ademir Antenor de Oliveira.

A competição conta com o apoio da Administração Municipal de Maracajá e organização do Departamento de Esportes. “A competição não era realizada há três anos, sendo os dois últimos devido à pandemia. Mas, com a vacinação e as novas normas sanitárias vimos a necessidade de retomar com as atividades esportivas, principalmente este Campeonato, que é um dos mais tradicionais da região, em organização e nível técnico das equipes”, detalha o prefeito Anibal Brambila.

Competição

As regras do campeonato foram definidas em congresso técnico com representantes de todas as equipes. Segundo o diretor de Esportes Clésio Zadroski Rocha, cinco equipes vão participar da competição. “Todas as equipes se enfrentaram, onde se classifica as quatro que somarem mais pontos. O primeiro enfrenta o quarto colocado, e o segundo pega o terceiro. Nesta competição não tem a vantagem do empate na semifinal”, detalha.

As equipes participantes são: Altas Horas, Espigão Grande, São Cristóvão, Meketreff e Real Maracá.

As premiações da competição serão troféus e medalhas para o campeão e vice. Também serão premiados o melhor artilheiro, goleiro menos vazado e ainda o atleta revelação. Haverá também premiação em dinheiro.

Homenagem

Este ano a taça homenageia o ex-prefeito de Maracajá Ademir Antenor de Oliveira, que faleceu no dia 2 de janeiro de 2021. Ademir foi vice-prefeito por dois mandatos ao lado do ex-prefeito Antenor Rocha de 1997 à 2004, foi eleito vereador em 2012, e eleito vice-prefeito pela terceira vez na eleição de 2016, cargo que cumpriu até 31 de dezembro 2020.”Já é tradição darmos nome a taça de alguém que tenha sido destaque em nosso município. Ademir foi uma das lideranças políticas mais importantes de Maracajá e merece essa homenagem”, disse o chefe de divisão, Edinei Pedro Rocha.

Abertura

A abertura oficial da competição será no dia 10 de abril, às 13h, no Centro Esportivo, com a presença de autoridades, equipes e convidados. No jogo de abertura entram em campo Espigão Grande e Altas Horas.Já o segundo confronto será entre Real Maracá e Meketreff.

A estimativa da organização é que a competição se estenda por dois meses. “Os jogos são sempre muito disputados e o público comparece em peso nas competições. Nosso objetivo é integrar a comunidade esportiva, proporcionando mais uma opção de lazer e entretenimento”, concluiu.

Os jogos acontecem aos domingo, sendo dois jogos por tarde. Sendo sempre às 13h15min e às 15h15min.