Apae de Maracajá comemora 16 anos de fundação

Com uma solenidade singela, mas emocionante e que arrancou aplausos de alunos, familiares, funcionários, convidados especiais e autoridades municipais, a Apae de Maracajá comemorou seus 16 anos de fundação na tarde desta quinta-feira, dia 02/06, considerada a única unanimidade municipal na comunidade maracajaense.

“A estrutura e as condições que dispomos e o serviço que oferecemos aos nossos 53 alunos e suas famílias nos colocam como referência; avançamos muito em tão pouco tempo; isto é possível pelo trabalho e dedicação de muita gente”, definiu o presidente da entidade, Dilnei de Pelegrini, que atua como voluntário desde o início da entidade.

“Nosso sentimento é de gratidão a todos que contribuíram nesta caminhada, pois o serviço que oferecemos é, na maioria, para famílias que realmente precisam da Apae, seus profissionais e do serviço que prestamos”, acrescentou Dilnei, que está exercendo seu terceiro e último mandato de presidente. O estatuto não permite nova recondução.

Falando em nome dos ex-presidentes da entidade, Antenor Rocha, ex-prefeito por três mandatos de Maracajá, testemunhou que entre todas as funções e cargos que ocupou, o que mais lhe “realizou” foi à frente da Apae. Ele foi o primeiro presidente e lembra, saudoso, mas bem-humorado “no início não tínhamos nem papel ou caneta”.

O prefeito de Maracajá, Anibal Brambila e o presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigo Xavier, reforçaram os compromissos de contribuir com a Apae, se colocando à disposição para demandas que sejam necessárias para continuar prestando serviço de excelência aos seus alunos e familiares.

A trajetória da entidade foi relembrada em vídeos produzidos pela equipe multiprofissional da entidade, emocionando alunos, familiares, convidados e autoridades. O aluno Marco Antônio Garcia fez apresentação, dublando um sucesso sertanejo da atualidade, arrancando aplausos e a solenidade foi concluída com corte de um bolo comemorativo e servido coquetel.

*Texto e fotos: Gilvan de França