Assistência Social de Maracajá confecciona e doa jaquetas para servidores que atuam nas ruas

O Departamento de Assistência e Bem-Estar Social do Município de Maracajá demonstrou um compromisso louvável com o bem-estar de seus colaboradores ao confeccionar e doar 40 jaquetas para os funcionários que trabalham nas ruas do município. Essa iniciativa não apenas valoriza os servidores, mas também cuida de sua saúde e integridade física, especialmente em condições climáticas adversas. Foram contemplados os funcionários do Departamento de Obras e Serviços Urbanos e da Agricultura.

A entrega ocorreu na última semana, e contou com a presença dos servidores, do diretor de Agricultura, Jucemar Gonçalves, e do responsável pela limpeza urbana, seu Zé.

A ideia de montar uma sala de costura mantida pelo município para confeccionar peças de roupas, bolsas, entre outros itens, que possam ser doados para aqueles que precisam, partiu da primeira-dama, Claudete Brambila. Segundo ela, é uma maneira eficaz de unir esforços em prol da comunidade. “Isso demonstra um exemplo inspirador de parceria entre o setor público e privado, como evidenciado pelas doações de materiais de empresas como a Criativa Têxtil e o Ponto do Vestuário”, disse.

As jaquetas confeccionadas não apenas proporcionam conforto térmico aos servidores que trabalham nas ruas, mas também refletem um senso profundo de cuidado e apreço por parte da administração municipal. “Esse gesto é especialmente significativo para aqueles que se dedicam a manter a cidade organizada e limpa, encarando as variações climáticas e desafios do dia a dia”, comentou o prefeito Anibal Brambila.

A distribuição das peças confeccionadas, incluindo jeans e moletom, são destinadas às crianças do SCFV, famílias cadastradas no Cras, escolas e creches, ampliando assim, os benefícios da iniciativa para além dos servidores municipais, reforçando o compromisso com a comunidade local.

Equipe

A equipe que desempenha um papel vital na produção das peças, desde a coordenação da modelagem e corte até a costura e acabamentos, demonstra uma colaboração notável, combinando criatividade, altruísmo e solidariedade. Fazem parte da equipe: a coordenadora dos Clubes de Mães e Terceira Idade, Suzana Rocha, que é responsável pela modelagem, a costureira, Gisele Policarpo, e ainda Vera Cândido e Rosane Roldão de Faveri, que cuidam dos acabamentos, passam e embalam as peças.