Mais de 40 jovens de Maracajá participam de oficinas em preparação para o mercado de trabalho

A Administração Municipal de Maracajá, por meio do Departamento de Educação, juntamente com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), ofertaram aos adolescentes do município oficina para preparação mercado de trabalho. Participaram deste encontro alunos da rede municipal e estadual, com idade entre 14 a 15 anos.

Participaram da oficina de capacitação aproximadamente 41 adolescentes.

O encontro aconteceu na Escola Educação Básica Municipal 12 de maio, e foi ministrada pela assistente social do CIEE Renata da Silva dos Santos, onde os adolescentes foram orientados sobre o tema “O que o mercado de Trabalho Espera de Mim”. E também como se comportar em uma entrevista de emprego, e no trabalho quando forem contratados tendo competência para desempenhar suas funções, habilidades, atitude. “Durante a capacitação conseguimos promover a reflexão de quais os sonhos que tem para seu futuro”, disse.

A Assistente Social da Educação de Maracajá, Suélen Zandonadi, relata que a oficina tem como objetivo despertar no jovem o interesse pelo trabalho, sendo um profissional comprometido e qualificando-se profissionalmente, para assim conseguir atingir seus objetivos pessoais e de sua família.

O diretor de Educação, Daniel de Souza, frisou a importância de ofertar oficinas e capacitações aos jovens do município. “Trabalhamos para que nossos jovens possam ter o direito e acesso à aprendizagem. O foco é que eles possam se capacitar cada vez mais e estejam preparados para iniciarem suas vidas profissionais”, declarou. Ele aproveitou para agradecer a disponibilidade e parceria com o CIEE.

Os participantes receberam um certificado de participação.