Polícia Ambiental de Maracajá inaugura reforma das instalações do pelotão

Na tarde da última quarta-feira, dia 23/11, foi realizada a solenidade de inauguração da reforma das instalações de apoio do 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental de Maracajá.

Do executivo participaram do ato solene o prefeito Anibal Brambila, o vice-prefeito, Volnei Rocha, a secretária de Administração, Rejane Pereira, o diretor de Obras, João Pedro Rizzotto, entre outros diretores e servidores. Também participaram da inauguração o capitão e comandante de Maracajá, Elton Roussenq Garcia, o chefe de estado, major PMA, tenente-coronel, Ricardo Comelli, tenente-coronel Marledo Egídio Costa, comandante 1ºBPMA e demais policiais lotados no Pelotão.

A obra

Em novembro de 2021, durante reunião de lançamento de investimentos na infraestrutura município de maracajá, verificou se a oportunidade de investimentos para a melhoria das instalações de apoio do 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental de Maracajá, por meio de recursos da secretaria de Infraestrutura do Estado e da realização de processo licitatório pela prefeitura.

A obra iniciou efetivamente em março deste ano. “Também foi realizado investimento via comando da Polícia Militar Ambiental e convênio com a Jazida Eckert, para compra de armários para o alojamento, mobília da cozinha, construção do banheiro do alojamento feminino e ampliação da área de serviço”, detalhou o comandante Elton.

O valor investido pela Administração, por meio do Governo do Estado foi de cerca de R$ 112 mil, e incluiu a pintura, troca de revestimento cerâmico, forros, esquadrias, calçadas, entre outras melhorias.

O prefeito Brambila enfatizou o importante serviço que a Polícia Ambiental presta em toda a região Sul e colocou a Administração à disposição para o que precisarem. “Essa reforma proporciona melhores condições de trabalho para o efetivo, garantindo uma boa condições de trabalho. E estas melhorias refletem no trabalho que desenvolvem junto à sociedade, comentou.

De acordo com o chefe de estado, major PMA, tenente-coronel, Ricardo Comelli, a obra remete a valorização do efetivo, que com as instalações adequadas poderá dar continuidade no serviço de excelência prestado a proteção do meio ambiente.