Maracajá adere ao Consórcio Cincatarina de compras compartilhadas

O município de Maracajá agora é integrante do Cincatarina (Consórcio Interfederativo Santa Catarina), uma associação pública destinada a servir aos interesses públicos das prefeituras com celeridade, eficiência, racionalidade, ganhos de escala e resultados por meio da coletividade

A adesão ao Consórcio Público foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Maracajá e sancionada através da lei 1.363/2023, assinada pelo prefeito Anibal Brambila, na tarde da última segunda-feira, dia 14/08.

O prefeito Brambila lembra que o Cincatarina é uma associação que visa a modernização da gestão pública, trazendo economia para o município e agilidade nos processos de licitação.

Com a participação de 264 dos 295 municípios catarinenses, o consórcio se beneficia do grande volume de compras dos municípios associados, o que possibilita a obtenção de preços mais baixos e maior celeridade nos procedimentos.

De acordo com a secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, este é um passo importante para a Administração Municipal. “A adesão traz uma série de vantagens para o município, especialmente a Central de Compras Públicas, que permite ganhos de escala, racionalidade administrativa, rapidez nos processos e economia do dinheiro público por meio de licitações compartilhadas”, detalha.

Com essa adesão, Maracajá agora está apto a realizar compras através do consórcio, o que pode trazer benefícios significativos para a Administração Municipal, melhorando a eficiência e o uso dos recursos públicos.