Maracajá participa da aprovação do novo Código de Justiça Desportiva

O Colegiado de Esportes da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) aprovou o novo código de justiça desportiva para o esporte amador da região. Aprovado por todo o colegiado de forma unânime, as penas serão mais rigorosas para que o esporte amador possa se manter exemplo positivo com todos os seus méritos.

O presidente do Colegiado, Talis Giovani Fagundes, pontua que os diretores estão unidos para que o esporte amador esteja muito bem organizado. Na reunião realizada em Turvo, os diretores além de aprovarem o Código Disciplinar da Amesc ainda trataram sobre os membros do TJD (Tribunal de Justiça Disciplinar) e Comissão Disciplinar.

O agente de Esportes, Ednei Pedro Rocha, representou Maracajá na reunião e comentou sobre a aprovação do novo Código de Justiça Desportiva. “Alguns municípios da nossa região promovem durante o ano suas competições, e agora com esse novo código, o sistema será unificado, proporcionando mais transparência e organização. Pois, aquele atleta que sofreu uma penalidade, por exemplo, não pode competir em outro local, pois é regional, e válido em todos os municípios”, disse.

O presidente da AMESC, prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg Silva da Rosa, parabeniza ao colegiado pela atitude e preocupação para que as ações esportivas sejam um palco sadio de confraternização. Pontua que o esporte é um dos focos de sua gestão.

Desde a primeira assembleia do ano o Colegiado trata sobre como melhorar as organizações esportivas e a criação do Código Regional de Justiça Desportiva.

*Texto colaboração assessoria de imprensa Amesc.