Prefeitura de Maracajá inaugura quadra poliesportiva coberta na Escola Mª Libânia

A Administração Municipal de Maracajá deu início nesta terça-feira, dia 09/05, às atividades que integram a programação de 56 anos de Emancipação Político-Administrativa, com a inauguração da quadra poliesportiva coberta da Escola de Educação Básica Municipal Maria Libânia Machado, localizada no Encruzo do Barro Vermelho.

O ato inaugural contou com a presença do prefeito, Anibal Brambila, da primeira-dama, Claudete Brambila, da secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, do diretor de Educação, Daniel de Souza, da diretora da Escola, Rosilaine Marcelino Magagnin, do presidente da Câmara de Vereadores, Valmir Carradore, dos vereadores Edilane Nicoleite e João Rocha, do assessor Josep Pereira, que representou o deputado estadual, José Milton Scheffer, e ainda estudantes, professores e comunidade.

A nova quadra coberta beneficiará os 240 alunos atendidos nas turmas de pré-escolar ao 3º ano do ensino fundamental, além da comunidade local.

O prefeito Anibal Brambila enfatizou que a quadra é mais um grande investimento na Educação de Maracajá. “A entrega desta quadra era aguardada por todos nós, pois a partir de agora vocês terão um espaço adequado para a prática esportiva e também para as atividades artísticas e culturais. Nossa gestão tem investido em melhorias na infraestrutura das escolas e na qualificação profissional, pois entendemos que investir em educação é acreditar no futuro”, disse.

Em nome da comunidade escolar, a aluna Maria Luísa Custódio Matias agradeceu a Administração pela obra. “Agradeço em nome de todos os meus colegas por essa quadra coberta, que vai nos dar um espaço melhor para brincarmos e também para fazermos educação física, principalmente nos dias de chuva. É muito bom estudar nesta escola, obrigada”, declarou.

Investimento

O valor investido na construção da quadra foi de R$ 593.254,67. Sendo R$ 300 mil por meio de emenda parlamentar do deputado José Milton Scheffer, R$ 100 mil destinados pela deputada Ana Paula da Silva e R$ 150 mil pelo deputado Luiz Fernando Vampiro. Além de 43.254,67 de investimentos com recursos próprios do município.

A estrutura da quadra é em pré-moldado, com cobertura em estrutura metálica e telhas de aluzinco. A obra tem 600 m² de área e junto da quadra tem banheiro com acessibilidade e depósito para o material esportivo.

Prefeito entrega tablet

Na oportunidade, o prefeito Brambila realizou a entrega de um tablet, que será utilizado por um aluno com Transtorno do Espectro Autismo (TEA).

A professora Cristiane Sant’ana agradeceu a Administração por ter disponibilizado o equipamento, que será utilizado com o estudante Henrique de Souza Cichella, que está no Pré II B. “Vamos utilizar este recurso com o Henrique, mas claro que outras crianças também poderão utilizar, pois o nosso objetivo é atender a todos da melhor forma e proporcionar a inclusão que tantos falamos”, comentou.

Varal Solidário

A direção da escola promoveu após o ato de inauguração, um varal solidário. As peças de roupas, sapatos, acessórios e cobertores, foram doadas pela própria comunidade. “Aproveitamos o ato comemorativo para realizar a doação, oportunizando as famílias que mais necessitam”, finalizou a diretora Rosilane.