Maracajá: Formatura dos alunos do ensino fundamental é marcada por emoção

O fechamento de ciclo dos estudantes dos 9° anos foi marcado por sorrisos, abraços e um clima de “até logo”. Assim, foi realizada a solenidade de formatura dos estudantes das escolas municipais, 12 de Maio e Eulália Oliveira de Bem.

O evento foi realizado pelo Departamento Municipal de Educação e Cultura, com o apoio da Administração Municipal de Maracajá.

A solenidade aconteceu no dia 09/12, no Centro de Eventos Jerivás, anexo ao Parque Ecológico, e contou com a presença do prefeito Anibal Brambila, primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, a secretária de Administração, Rejane Pereira, o presidente do Legislativo, Rodrigo Xavier da Silva, o diretor de Educação, Daniel de Souza, diretoras das escolas dos formandos, Aline Mello Rosso e Rosilaine Marcelino Magagnin.

Junto dos familiares, amigos e professores e os jovens comemoraram a conquista. “Ficou perceptível durante toda solenidade a emoção, a alegria e a gratidão de professores e estudantes pela etapa concluída, cientes de que um novo ciclo de estudos se iniciará em breve no Ensino Médio”, disse o diretor de Educação, Daniel de Souza.

Na oportunidade os estudantes dos 9º anos receberam os certificados de conclusão do Ensino Fundamental das mãos das autoridades presentes. Também deram boas risadas ao relembrarem, por meio de vídeos, os momentos vividos ao longo do anos em suas escolas. A noite foi marcada também por homenagens aos educadores, em agradecimento pela dedicação e empenho dispensados à sua formação.

O prefeito Anibal Brambila parabenizou os formandos e os pais pelo apoio e incentivo dado aos jovens. “Estou muito orgulhoso em participar desse momento histórico nas vidas desses jovens que acabam de concluir o ensino fundamental. Que vocês não parem por aqui, que sigam sempre buscando o conhecimento, pois a Educação é transformadora. Tenham certeza que a nossa gestão continuará sempre investindo na qualidade da educação”, assegurou Brambila.

—-> Fotos disponíveis no site: https://noespacovip.com.br/formaturas-escolas-12-de-maio…/