Contagem Regressiva para o 12º Encontro de Fuscas e Antigos

Faltam dois dias para 12º Encontro de Fuscas e Antigos. O evento acontece no domingo, dia 19/06, a partir das 10h, no Parque Ecológico de Maracajá.

O encontro é uma realização da Administração Municipal de Maracajá, juntamente com o Departamento de Meio Ambiente e Turismo.

Com a previsão de tempo bom, a expectativa do diretor de Turismo, Dilnei Fausto Borges, é bastante positiva. “Dois grandes grupos que integram carros antigos de toda Santa Catarina (Amigos e Antigos SC e Encontros de Antigos) e grupos mais reservados de cidades da região, como Araranguá, Criciúma e Sombrio, já confirmaram presença. Além disso, estamos atendendo diariamente via telefone e WhatsApp pessoas solicitando informações. Isso já nos dá um prévia que nosso evento tem tudo para ser um sucesso”, disse.

O diretor lembra ainda que haverá muita música boa para animar os participantes. “A animação do evento ficará por conta da banda ‘Os Barbas’, de Criciúma”, comentou. O encontro também contará com a presença da corte da 29ª Festa do Colono da Maracajá.

O prefeito Anibal Brambila reforça que uma das intenções do evento é atrair cada vez mais pessoas ao Parque. “Temos um potencial turístico muito grande e precisamos fomentar cada vez mais o turismo em nossa cidade. O evento é uma oportunidade das pessoas apreciarem as relíquias que fizeram parte da história do automobilismo e ainda usufruírem da beleza e dos atrativos do parque, como as trilhas, o parquinho, o mirante, os quiosques cobertos, e ainda ver de pertinho os bichos”, destaca o prefeito.

Inscrição

A inscrição para participar da exposição são dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados ao Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, que distribuirá às famílias cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O diretor lembra que podem participar do encontro carros fabricados até o ano de 1995.

O ingresso para acesso ao Parque Ecológico, custa R$ 10,00 e crianças até 6 anos não pagam. Moradores da cidade com carteirinha têm acesso livre.

Mais informações sobre o evento podem ser adquiridas pelo telefone 523.0420 (WhatsApp).

Almoço

A Associação Clube de Mães Cantinho da Amizade, que administra a lanchonete anexa ao Parque Ecológico, estará servindo almoço caseiro com três tipos de sobremesa incluso. Informações e reservas no telefone: (48) 99685-8789.