Moradores de Maracajá fazem abaixo-assinado pedido demolição de escola desativada

Uma escola desativada tem gerado transtornos à comunidade do Encruzo do Barro Vermelho, em Maracajá. Isso porque ela está localizada dentro do terreno da atual Escola de Educação Básica Municipal Maria Libânia Machado, o que tem gerado preocupação já que sua estrutura está bem danificada, colocando em risco quem transita pelo local.

O prefeito Anibal Brambila, acompanhado do presidente do Legislativo, Valmir Carradore, esteve na escola, onde foi recebido pela diretora Rosilane Marcelino Magagnin, e por representantes da comunidade, que na oportunidade entregaram ao prefeito um abaixo-assinado com quase 300 assinaturas, onde a comunidade solicita com urgência a demolição da escola, que está desativada há 05 anos.

Por ser um prédio do Estado, a solicitação para demolir tem que ser autorizada pela Secretaria de Estado da Educação (SED). “Vamos marcar uma reunião com o Estado, para entregar o documento assinado pelos moradores. Acreditamos que não haverá restrição por parte deles, pois a estrutura do prédio está comprometida, e estamos preocupados com nossas crianças”, comentou o prefeito Brambila.

A moradora Josiane de Oliveira Fernandes Warmling conta que a comunidade reivindica a demolição desde 2018, quando foi inaugurada a nova escola municipal e desativada a Escola Isolada Encruzo do Barro Vermelho. “Nós enquanto membros da comunidade escolar e pais estamos preocupados, pois a edificação está muito velha, parte já está destelhada, colocando em risco a segurança das crianças. Além disso, a nova escola acaba ficando escondida”, relatou.

A ideia da Administração Municipal é fazer do espaço para estacionamento dos ônibus e uma área de lazer para os alunos.