Prefeitura de Maracajá apoia celebrações de Corpus Christi

Após dois anos de cancelamento devido à pandemia da Covid-19, a tradicional confecção dos tapetes de Corpus Christi foi retomada nesta quinta-feira, dia 16/06, em Maracajá. A Administração Municipal apoiou a realização das celebrações.

Desde as primeiras horas da manhã uma equipe de servidores municipais já trabalhava na confecção dos tapetes. A organização foi Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, mas envolveu colaboradores de diversos departamentos, que durante a semana trabalharam no tingimento do cepilhos e do pó de serra, na coleta de flores e folhas.

A primeira-dama de Maracajá, Claudete Rocha Brambila, é bastante envolvida nas causas religiosas, devota de Nossa Senhora Aparecida, fez questão de colaborar na montagem dos tapetes. “Este é um momento muito importante de celebração do ministério da Eucaristia e de fortalecimento de nossa fé em Jesus Cristo”, disse.

A primeira-dama também aproveitou a oportunidade para agradecer em nome da Administração e do Departamento de Bem-Estar Social, o engajamento e a disponibilidade dos servidores que colaboraram e realizaram um lindo trabalho.

Os tapetes confeccionados pela prefeitura trouxerem a simbologia da Igreja Católica como Nossa Senhora, Espírito Santo e também outros elementos que lembram o sacramento da comunhão.

A solenidade de Corpus Christi, com Procissão do Santíssimo, da Igreja Nossa Senhora da Conceição aconteceu às 9h30min.