Semana do Meio Ambiente tem visita ao Centro de Triagem e exibição de documentário

A Prefeitura Municipal de Maracajá, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, o Departamento de Educação e Cultura e o Escritório Epagri, promoveram durante a semana diversas ações para celebrar a Semana do Meio Ambiente. A iniciativa faz referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na última segunda-feira, dia 5 de junho.

Na terça-feira, dia 06/06, alunos das escolas 12 de Maio, Maria Libânia Machado e Eulália Oliveira de Bem, participaram de uma visita monitorada ao Centro de Triagem de Resíduos Sólidos.

Os estudantes realizaram um tour pelo local, onde conheceram o trabalho realizado pela equipe do Centro de Triagem, como a separação dos materiais, que passam pela esteira, onde são separados em categorias e acoplados em bags, já o rejeito é descartado e levado para o aterro sanitário.

Os materiais recicláveis são prensados e acondicionados no pavilhão, para serem leiloados pela Administração.

CONSCIENTIZAÇÃO

O objetivo da Administração Municipal é intensificar a divulgação do Centro de Triagem, abrindo o espaço para mais visitações, não só de escolas, mas de todos aqueles que buscam por uma cidade mais limpa, organizada e sustentável. “Temos que valorizar este espaço que temos em Maracajá, pois somos exemplo para os demais municípios”, disse o prefeito Anibal Brambila.

DOCUMENTÁRIO

Além da visita ao Centro de Triagem, as escolas apresentaram durante todo o dia a exibição do documentário ‘Caminho do Lixo’, que mostra todo o caminho dos resíduos, desde a casa do morador, passando pelo recolhimento, até chegar na triagem.