Parceria entre Escola Mª Libânia e empresa de Maracajá geram bons frutos para a Educação

Uma parceria entre a Empresa Criativa Têxtil, localizada no bairro São Cristóvão e a Escola de Educação Básica Municipal Maria Libânia Machado, localizada no bairro de Encruzo do Barro Vermelho, ambas em Maracajá, está proporcionando bons frutos para a Educação. O projeto “Nossa escola…uma história em construção: na busca de conhecimentos e de mais cidadania”, foi encaminhado para a empresa pela professora Cristiane Sant ´Ana e pela diretora da unidade escolar Vanessa De Faveri da Silva.

Segundo a diretora, o projeto previa a aquisição de bancos e pergolado para o pátio da escola, pintura de amarelinhas nas calçadas, painéis nas paredes da unidade escolar e a aquisição de brinquedos e jogos pedagógicos. Assim como o plantio de árvores frutíferas, de mudas de flores nos arredores do pátio e o cultivo de mudas de hortaliças na horta escolar. “O projeto foi desenvolvido com o objetivo de promover novos conhecimentos para os estudantes, conciliando a teoria e a prática, possibilitando a aprendizagem, a convivência, os saberes compartilhados e a conscientização da cidadania”, detalhou.

Com a aprovação do projeto pela empresa Criativa Têxtil, a primeira ação desenvolvida foi a aquisição de oito bancos de madeira plástica, que foram colocados no pátio escolar. “Os bancos, além de deixar o ambiente mais bonito e harmonioso, proporcionam um espaço para a interação entre as crianças e momentos de lazer e diálogo”, comentou a diretora.

No total serão investidos cerca de R$ 21 mil reais para a aquisição dos materiais e das ações que serão desenvolvidas no projeto. “Todos os professores, profissionais que atuam na unidade escolar, as crianças, os pais, enfim, toda a comunidade escolar são muito gratos ao empresário Volnei Antonio Ferreira e a empresa Criativa Têxtil pela parceria. Que esta parceria sirva de exemplo para outras empresas de Maracajá, pois ser parceiro, investir e contribuir com a Educação é acreditar em um futuro melhor para todas as pessoas”, disse a diretora Vanessa.

Para o diretor de Educação e Cultura, Daniel de Souza, conhecido por Chicão, a parceria público e privado faz parte da atual gestão, seja na Educação ou em outros departamentos. “A Criativa Têxtil tem sido uma grande parceira da Administração e nós enquanto gestores agradecemos pela visão de futuro que o proprietário tem ao investir em Educação. Nossos alunos, onde alguns são filhos de colaboradores dessa empresa, também agradecem à parceria”, finalizou.