Prefeito de Maracajá assina Ordem de Serviço para reforma do Pelotão da Polícia Ambiental

Mais uma importante obra será realizada pela Administração de Maracajá: a reforma do Pelotão da Polícia Militar Ambiental, que tem sua sede anexa ao Parque Ecológico. A assinatura da ordem de serviço foi realizada na tarde desta quinta-feira, dia 10/02, pelo prefeito Anibal Brambila, vice-prefeito Volnei Rocha e pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Thiago Vieira.

Também prestigiaram o ato a primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, a segunda-dama, Lana Rocha, a secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, o comandante do 19° Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Marcelo Bertoncini Zanette, o 1° tenente PM Elton Roussenq Garcia, o comandante interino da 3ª companhia do 1° batalhão de Polícia Militar Ambiental, o 2° Sargento Igor, comandante da Polícia Militar em Maracajá, a vereadora Edilane Nicoleite, o ex-prefeito Arlindo Rocha, e policiais militares e ambientais.

REFORMA

O Pelotão da Polícia Militar de Proteção Ambiental foi instalado nas dependências do Parque Ecológico de Maracajá em maio de 2004. O órgão tem garantido a segurança da biodiversidade de 24 municípios do sul de Santa Catarina. A Ambiental atua na preservação e conservação ecológica por meio de ações de fiscalização e controle.

Sabendo deste importante trabalho junto aos municípios, o prefeito Brambila e o vice, Volnei Rocha, juntamente com a ex-secretária de Administração, Edilane Nicoleite, intermediaram a vinda do recurso para essa importante obra, que trará maior conforto e segurança ao trabalho dos profissionais que lá atuam.

A reforma será realizada pela Construtora de Pieri e Corrêa, que venceu o processo licitatório na modalidade tomada de preço. O valor investido será de R$93.428,75, sendo recurso do Governo do Estado de Santa Catarina através de Transferência Especial.

A reforma incluiu a troca das esquadrias, novas instalações elétricas e hidrossanitárias, troca de pisos e forro, pintura do prédio, troca de revestimentos dos banheiros e calçadas.

O prefeito Anibal Brambila salientou que a Administração vem realizando investimentos em todos os setores, destacando as obras de infraestrutura como a revitalização da Avenida Nossa Senhora da Conceição, nova escola do Espigão Grande, a pavimentação do acesso ao parque ecológico e a reforma do Pelotão da Ambiental. “Nossa Administração tem buscado investir em obras importantes, que agreguem no desenvolvimento da cidade. A pavimentação de acesso ao parque vai ajudar no turismo, e a reforma da sede da Ambiental, traz segurança para nossos visitantes”, disse. Brambila também destacou o excelente trabalho que as polícias militar e ambiental realizam no município.

O vice-prefeito Volnei Rocha, agradeceu ao secretário Thiago por ter intermediado o pedido junto ao governador Carlos Moisés. “Somos gratos por ter um governador municipalista, que tem olhado com carinho para o extremo sul e para Maracajá, pois nossa Administração tem cerca de R$ 21 milhões em obras para executar no decorrer do ano. Hoje a palavra é gratidão, pois um município pequeno como o nosso não conseguiria fazer grandes obras senão tivesse a parceria com o governo”, comentou.

Projetos

O secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Thiago Vieira, salientou que a política do governo Moisés é apoiar projetos. “A vida acontece nos municípios, onde tem as demandas, mas para que possamos ajudar é preciso que se apresente projetos. Sem projetos não se faz obras e nem investimentos. E foi nesse sentido, quando estive aqui no parque pela primeira vez, que o comandante Elton acabou fazendo o pedido e encaminhando os projetos. Hoje vocês estão colhendo os frutos dos esforços que realizaram”, falou.

Thiago comentou também dos recursos para a pavimentação da Rua Gato do Mato, que dá acesso ao Parque Ecológico. “São cerca de R$ 2,9 milhões para pavimentar, tirar a lama e a poeira desse local que é maravilhoso, é investimento em infraestrutura de turismo. E não podia ficar de fora a nossa Polícia Ambiental, pois não tem turismo sem segurança”, argumentou o secretário.

Agradecimento

O 1° tenente PM Elton, agradeceu o prefeito Brambila, o vice Volnei e ainda o secretário Thiago Vieira. “Há cerca de 2 meses, o secretário estava em visita ao Parque Ecológico, onde anunciou a liberação do recurso para a pavimentação da rua de acesso ao parque. Aproveitamos e expomos nossas necessidades, onde relatamos os problemas que o prédio apresentava, e ele se sensibilizou e se dispôs a contribuir destinando a verba para a reforma do pelotão”, relembrou.

Ele salientou ainda que é um momento muito especial para a Polícia Militar Ambiental. “Essa ação propiciará melhores condições de trabalho ao nosso efeito, pois ao chegar no quartel o policial terá uma boa estrutura de alojamento, equipamentos bons, e o reflexo disso não será só para eles, mas todos nós, com melhores resultados de trabalho junto a sociedade. Isso também mostra o compromisso do governo do estado com a segurança pública, agradecemos o empenho de todos os envolvidos”, concluiu o tenente Elton.