Crianças atendidas pelo SCFV de Maracajá produzem seus ovos de Páscoa

As datas comemorativas são sempre as mais esperadas pelas crianças e adolescentes que participam das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A Páscoa está entre elas, e este ano o Departamento de Assistência e Bem-Estar Social e a Prefeitura Municipal de Maracajá, resolveram fazer uma atividade diferente, onde os participantes colocaram a mão na massa e produziram seus próprios ovos.

Segundo a diretora de Assistência Social, Jucélia Estevam Simões, todos os anos os participantes do SCFV são contemplados com uma lembrancinha de Páscoa, mas este ano foi realizada uma ação diferenciada, que teve como objetivo integrar os alunos e incentivar o trabalho em equipe. “A prefeitura forneceu todos os ingredientes necessários, além das forminhas e material para embalar e decorar. Já as crianças ficaram responsáveis pela produção, onde com a ajuda dos facilitadores ralaram o chocolate, montaram nas forminhas, colocaram na geladeira e depois de prontos fizeram suas embalagens personalizadas”, detalhou.

Foram produzidos 60 ovos, onde foram contempladas 45 crianças. Já os demais foram distribuídos entre os facilitadores, colaboradores da cozinha e do Social.

Com a presença da primeira-dama, Claudete Brambila, a entrega foi realizada na última quinta-feira, dia 06/04. Para ela foi uma alegria fazer parte desta ação. “Tenho um carinho muito especial por este projeto, e por mais que seja um gesto simples, é gratificante ver em cada olhar, a gratidão por receber um ovo de Páscoa”, disse.

A primeira-dama aproveitou para agradecer os coordenadores SCFV, Rafael Silvério e José Paulo Polla, e os facilitadores Felipe Tomkelski, Henrique da Cunha dos Santos e Ruan Gabriel Hipólito Polla.