Maracajá estreia neste sábado no Campeonato Regional Anjos do Futsal

Inicia neste sábado, dia 13/08, o Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc. As três equipes de Maracajá estreiam na competição, onde vão enfrentar Jacinto Machado nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-14. Os jogos iniciam a partir das 9h, no Centro Esportivo Antônio da Rocha.

Segundo a organização do campeonato, ao todo serão cerca de 1.260 garotos de 26 núcleos do Anjos do Futsal inseridos em 22 municípios participando do campeonato. “Desde o início do ano as equipes estão se preparando para essa competição, que tem um bom nível técnico. Acreditamos que nossos atletas estão bem preparados e vamos buscar a vitória na estréia”, disse o treinador, professor Roberto.

O diretor de Esportes, Clésio Zadroski Rocha, lembra que o município fechou ano passado parceria, pela primeira vez, com o Projeto Anjos do Futsal. “Na parceria com o Anjos do Futsal, o município é responsável pela estrutura, professor para os treinos e transporte para as competições, enquanto o projeto é responsável pela organização dos treinos e das atividades como um todo, orientação dos professores, competições com arbitragem, premiações, bolas e principalmente uniformes para os alunos”, explica.

O prefeito Anibal Brambila e a primeira-dama, Claudete Brambila, foram ver de perto o projeto e salientaram a importância de aliar o esporte à educação, pois segundo eles é uma poderosa ferramenta de transformação social. “O Projeto Anjos já é consolidado em toda região Sul, e assim como nós, acredita que o esporte possa transformar a vida de crianças e adolescentes, pois desenvolve a disciplina, o respeito e oportuniza novas experiências”, disse Brambila.

Grupos

Os 26 núcleos estão divididos em seis grupos. No Grupo A estão Criciúma – Bairro da Juventude, Criciúma – Santo Antônio, Criciúma – UNESC e Criciúma – Vila Zuleima.

No Grupo B já estão Cocal do Sul, Meleiro, Morro da Fumaça e Treviso. No Grupo C se encontram Balneário Rincão, Içara, Içara – Esplanada e Jaguaruna, e para fechar os grupos com quatro equipes, no Grupo D estão Lauro Muller, Orleans, São Ludgero e Urussanga. Além destes grupos, teremos dois grupos com cinco equipes cada. No Grupo E teremos Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul e Sombrio. Finalizando no Grupo F Balneário Arroio do Silva, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá e Turvo.

A fórmula de disputa consistirá na classificação dos dois primeiros colocados de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros, totalizando 16 equipes nas oitavas de final.

O Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc é o maior de SC, com a participação de 78 times divididos em três categorias.