Prefeito de Maracajá assina ordem serviço da 1ª etapa da construção da Câmara de Vereadores

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 19/06, a assinatura da Ordem de Serviço para a construção da primeira etapa da nova sede da Câmara Municipal de Maracajá.

A solenidade, que aconteceu no gabinete do prefeito, contou com a presença do prefeito, Anibal Brambila, do diretor de Obras, João Pedro Rizzotto, do presidente do Legislativo, João Rocha, dos vereadores Valmir Carradore e Solemar Monteiro (Babinha), do arquiteto Guilherme Tomasi Rocha e dos representantes da empresa vencedora do processo licitatório, a RS Engenharia e Construção.

A primeira etapa da obra está orçada em R$ 832.471,71 e compreende a fundação, os

dois pavimentos, as lajes e coberturas, os fechamentos laterais com placas de concreto pré-moldadas, estrutura metálica e telhas na cobertura. “Essa primeira fase compreende o ‘esqueleto’ da obra. Já na segunda etapa entra as instalações hidrossanitárias, elétricas, os acabamentos e as divisórias”, explica o diretor de Obras, João Pedro Rizzotto.

A construção será possível devido à parceria entre a Administração e o Legislativo. O prefeito explica que em 02 anos a Câmara repassou para o Executivo cerca de R$ 700 mil. “É um sonho a construção da nova sede da Câmara e que hoje estamos dando o pontapé inicial para a realização. Foi muito trabalho e economicidade para a realização desse sonho”, destacou o prefeito.

Brambila conta ainda que a Administração doou o terreno onde vai sediar a nova sede do Legislativo. O terreno fica na Vila Beatriz (no antigo SCFV).

O presidente do Legislativo, João Rocha, comentou sobre a felicidade e satisfação de estar fazendo parte de um momento histórico para o município. “É um imenso prazer estarmos hoje participando dessa solenidade que marca um novo momento do Legislativo. Esse é um esforço conjunto e que em mais alguns meses teremos uma nova sede, ampla, confortável e com acessibilidade”, comentou.

O prazo de conclusão da obra é de 04 meses a partir da assinatura da Ordem de Serviço.