Plano Diretor: Morro Maracajá permanece no Macrozoneamento Urbano

O Município de Maracajá vem crescendo de forma organizada, que é o objetivo de toda sociedade municipal. Por isso, a Administração Municipal de Maracajá deu início em 2021 a revisão do Plano Diretor Participativo.

Na primeira fase do projeto, foram realizadas as oficinas nas localidades do município, onde foram escolhidos representantes de cada uma delas para posterior discussão. Já este ano, foi criado o Núcleo Gestor com a equipe técnica da UNESC, que conduziu os trabalhos junto a equipe técnica da prefeitura, assim também juntamente com representantes de entidades de classe do município.

O núcleo revisou a minuta da Lei do Plano Diretor assim como o macrozoneamento e na terça-feira, dia 22/11, aconteceu na Escola Municipal 12 de Maio, a última reunião que contou com grande participação popular, incluindo representantes de vários setores da sociedade. O assunto debatido no encontro foi o Morro Maracajá – local onde empresas de mineração atuam há muitos anos. “A decisão foi unânime para que o local permaneça inserido dentro do Macrozoneamento Urbano, sendo que se fosse escolhido o contrário, as empresas poderiam ficar sem atividades no local”, explica o diretor de Obras e que está à frente do Plano Diretor, João Pedro Rizzotto.

Audiência Pública

No dia 13 de dezembro (terça-feira), será realizada uma Audiência Pública para apresentação dos temas discutidos para a população. O local e horário ainda estão sendo definidos pela Administração Municipal.

Plano Diretor

Sensível a todas as discussões que envolvem o crescimento e desenvolvimento do município, o prefeito Anibal Brambila, falou da importância da revisão e das tratativas do Plano Diretor. “O desenvolvimento econômico de uma cidade passa por essa discussão e será através desta revisão que vamos conseguir planejar nossa cidade para os próximos 10 anos, e o melhor de forma ordenada”, disse.

A última atualização do nosso Plano Diretor de Maracajá foi em 2015. “O principal objetivo do Plano Diretor é garantir a melhoria da qualidade de vida da população, por isso pedimos que a comunidade compareça na nossa audiência, pois é de interesse público. Nós fazemos uma Administração democrática e queremos o que é melhor para todos”, finalizou Brambila.