Vizinhos da Escola 12 de Maio de Maracajá cedem terreno para estacionamento

A Escola de Educação Básica Municipal 12 de Maio é a maior escola da rede municipal de ensino de Maracajá, e está localizada na área central da cidade, e conta com 710 alunos e 77 funcionários (gestores, professores, merendeiras, serventes e faxineira/copeira). Com o alto fluxo de veículos, ônibus escolares e transeuntes, a rua em frente à escola acaba gerando transtorno em horários de pico (entrada e saída).

A Administração já vinha pensando em alguma alternativa para melhorar o fluxo no local, quando o prefeito Anibal Brambila, recebeu a visita do vereador João Rocha, que repassou a boa notícia, que os moradores dos terrenos em frente à 12 de Maio haviam cedido provisoriamente – até o final do ano – o espaço para fazer um estacionamento. “Faço uso diariamente do local, pois tenho netos na escola e comecei a perceber o transtorno gerado pelo trânsito intenso de veículos, e pela falta de um espaço para estacionar. Com isso, conversei com os proprietários dos terrenos (José Martinello e Albino Darabas), que cederam os terrenos até o fim do ano letivo”, detalhou.

O prefeito Brambila explica que a prefeitura realizou a limpeza dos terrenos e a terraplanagem, e assim que o local estiver seco será colocado material britado. “A 12 de Maio é a nossa maior escola, tanto em infraestrutura quanto no número de estudantes, e o espaço para estacionar está cada vez mais escasso, e essa solução mesmo que paliativa já vai ajudar bastante. Agradecemos ao vereador João pela ideia e aos dois moradores por colaborarem com a Educação do nosso município”, disse.

Agradecimento

Para a diretora da Escola, Aline Mello Rosso, o estacionamento vai ser muito importante para a segurança dos alunos, para facilitar que os pais, tenham um lugar seguro para deixar os carros e entrarem com seus filhos. Vai ajudar também os motoristas porque muitos pais deixam os carros no lugar dos ônibus e dos funcionários. “Nossa gratidão aos dois moradores por colaborarem com a nossa escola, pois tenho certeza que vai melhorar para nós que usamos diariamente a escola, como também para os moradores da rua e dos arredores”, concluiu.