DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA E BEM-ESTAR SOCIAL ENTREGA KIT MATERNIDADE E PROMOVE O 1º ENCONTRO DE GESTANTES DE MARACAJÁ

Maracajá

A Administração Municipal de Maracajá, através do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, realizou nesta terça-feira, 09 de abril, a entrega de um kit maternidade para gestantes do município.

O encontro aconteceu no Centro de Convivência Prefeito Lauro Scarduelli, e reuniu 05 (cinco) gestantes para a palestra da fisioterapeuta Tainara Ribeiro Gonçalves, que explanou sobre amamentação, primeiros cuidados com o recém-nascido, e deu dicas sobre os primeiros cuidados que a mamães devem ter com o bebê.

A iniciativa surgiu do intuito de beneficiar as grávidas que fazem o acompanhamento do pré-natal no departamento de saúde do município, no Cemasas, e que possuem cadastro no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), beneficiárias das políticas públicas da assistência social.

A Diretora de Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, Suzana Rocha Borges ressalta a importância desta ação, pois “a entrega do kit é mais um incentivo para que cada vez mais as  gestantes do nosso município participem dos grupos, sejam acompanhadas e possam realizar todos os exames que necessitam durante a gravidez”, declara.

A primeira-dama Claudete Brambila, esteve presente no evento e agradeceu a presença das gestantes, falou da importância das mães receberem o kit maternidade, pois podem levar a bolsa completa para a maternidade, que contém vários itens essenciais como: bolsa, 1 conjunto de pluchi, 1 coeiro, 2 toalhas de boca, toalha de banho, conjunto dody, 1 lenço umedecido, 1 cotonete, 1 shampoo e 1 sabonete.

O evento também contou com a presença de Cida de Freitas, coordenadora dos Clubes de Mães e da Terceira Idade, a diretora do departamento de Saúde, Michele Gonçalves e da enfermeira Bruna Dal Pont.

A palestrante e fisioterapeuta Tainara Ribeiro Gonçalves, parabenizou todas as mulheres presentes na palestra, que se preocupam com a própria saúde e também de seus bebês, que buscam informação e conhecimento.

A diretora do departamento de saúde, Michele Gonçalves, pontua que este serviço é importante porque muitas gestantes se encontram em extrema situação de vulnerabilidade. “O acompanhamento e o suporte para uma gravidez mais saudável, são fundamentais para a saúde de mãe e filho”, destacou.