Quase 1000 carteirinhas para retirar no Parque Ecológico de Maracajá

A Administração Municipal de Maracajá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, alerta os moradores que solicitaram a Carteirinha de Identificação, que garante acesso gratuito ao Parque Ecológico Municipal Thomaz Pedro Rocha, para retirarem o documento na secretaria do parque.

Segundo o diretor de Turismo, Dilnei Fausto Borges, são quase 1000 carteirinhas aguardando para serem retiradas por seus donos. “Solicitamos que as pessoas que fizeram o pedido do documento façam a retirada, pois somente com a carteirinha o morador pode acessar ao parque gratuitamente”, disse. Ele salientou ainda que estendeu a entrega até sábado para facilitar aos moradores que trabalham durante a semana.

O cadastramento garante o direito de livre circulação dos moradores do município ao local, como estabelece a Lei Municipal 1133/2018.

O Diretor de Turismo lembra que é necessário apresentar alguns documentos para a confecção da carteirinha. “Os moradores devem ter em mãos os documentos de identidade de todos os membros da família e o comprovante de residência atualizado, disponibilizamos uma carteira por família”, explica.

Para agilizar o processo, proporcionando mais comodidade e praticidade aos munícipes, os documentos podem ser enviados pelo whatsapp. “Desta forma, basta enviar as informações necessárias pelo telefone 3523-0420, que é nosso número de whatsapp, quando a carteirinha ficar pronta, nós comunicamos para a retirada”, informa Dilnei.

A moradora Susana esteve no parque fazendo a retirada da sua carteirinha, garantindo assim acesso gratuito dela e da família. “Agora podemos usufruir gratuitamente de toda a infraestrutura que o local nos oferece. Enquanto moradores temos que valorizar o que é nosso. Façam a carteirinha, pois é bem prático e rápido”, disse.

Reajuste

Os valores da entrada e alguns serviços disponibilizados no Parque Ecológico foram reajustados conforme o Decreto N°097, de 9 de Agosto de 2022.

A entrada individual no Parque Ecológico (acima de 7 anos) passou de R$ 10,00 para R$ 15,00. Crianças abaixo de 6 anos estão isentas. A churrasqueira coletiva é gratuita, já os quiosques – que disponibilizam mesas, churrasqueiras, pias e área coberta – passam de R$ 30,00 a diária para R$ 50,00. Entrada individual para grupo de excursão de escolas é de R$ 10,00.

Conforme o prefeito Anibal Brambila, foi necessário atualização de valores em diversos serviços prestados pela Administração, haja visto que os atuais estavam defasados. “O Parque Ecológico tem recebido desde o início da nossa gestão muitos investimentos, como a construção de um mirante com vista panorâmica do local, parquinho, melhorias nas trilhas, além da pavimentação da rua de acesso ao parque e de um novo estacionamento. Então os reajustes são justificáveis, afinal estamos melhorando para atrair ainda mais visitantes”, relatou Brambila.

Pagamento

Para os visitantes e turistas o pagamento pode ser realizado em dinheiro ou Pix. “O pagamento com cartão de débito e crédito ainda está sendo estudado pela Administração”, concluiu o diretor de Turismo.