Maracajá recebe visita do Diretor de Empreendedorismo e Competitividade da SDE

Na manhã desta sexta-feira, dia 29/04, a secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, acompanhada da primeira-dama, Claudete Brambila, do servidor Adenauer Serafim, do diretor de Obras, João Pedro Rizzotto, e da chefe da divisão de ensino, Odécia de Souza, receberam a visita do Diretor de Empreendedorismo e Competitividade da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Alberto Arns Filho. A ausência do prefeito Anibal Brambila foi justificada, pelo fato dele estar em viagem.

O Diretor de Empreendedorismo detalhou sobre os programas ofertados pela secretaria. Entre eles o Invest SC, que é um programa do Governo do Estado para atrair investimentos e incentivos a novos negócios em Santa Catarina.

Segundo Carlos Alberto, o Invest SC conta com um Núcleo Interinstitucional, que tem como atribuições “acompanhar os trabalhos desenvolvidos no âmbito do programa; propor políticas para o desenvolvimento econômico regional, com ações que atraiam, facilitem e informem investidores privados, nacionais e estrangeiros, sobre as possibilidades oferecidas em Santa Catarina; propor diretrizes para atração de investimentos e incentivos a novos negócios e supervisionar e orientar as atividades do grupo de trabalho do Invest SC.

A primeira-dama, Claudete Brambila, em nome do prefeito agradeceu a visita e salientou que a equipe gestora municipal buscará mais informações sobre os projetos que a SDE disponibiliza para que Maracajá seja contemplado.

O diretor Carlos Alberto salientou as potencialidades de Maracajá, por estar bem localizado, com a BR-101, e com a rodovia Jacob Westrup. “Maracajá já está se desenvolvendo e acreditáramos que no futuro muitas empresas se instalem na cidade, com isso é necessário que a Administração esteja preparada, garantido mais agilidade no processo de instalação de uma empresa”, finalizou.