Gato Preto e Kanjica’s levam o título do Campeonato Municipal de Futsal de Maracajá

Uma noite para ficar na história dos desportistas de Maracajá, assim foram os jogos da final do Campeonato Municipal de Futsal de Maracajá, Taça João Tomaz Mendonça (João do Cascalho).

A primeira final da noite foi pela categoria feminino, onde entraram em quadra Meninas da Bola e Canjica’s. Em uma partida muito equilibrada, e com a presença em massa de público, as mulheres mostraram que também dominam o futsal. A partida acabou empatada em 0 a 0 e o título foi decidido nas penalidades, onde o título acabou ficando com o Kanjica’s.

Na categoria masculino, Gato Preto e Expresso deram um verdadeiro show dentro de quadra, levando a torcida à loucura. A equipe do Expresso saiu na frente, mas os jogadores do Gato Preto, persistiram e conseguiram buscar o empate. Faltando cerca de 10 segundos para encerrar a partida, em uma jogada rápida, o Gato Preto fez o gol da vitória e levou a taça para casa, onde sagrou-se Tricampeão seguido da competição.

Homenagem

Na competição deste ano, a Administração Municipal e o Departamento de Esportes, homenageou o saudoso empresário João Tomaz Mendonça (João do Cascalho), que deu nome ao campeonato. Com a presença dos familiares, de autoridades do executivo e legislativo, o filho Darlan agradeceu a homenagem ao pai. “Nós filhos, minha mãe e os netos ficamos muito honrados de a Administração lembrar do nosso pai, e do que ele representou para Maracajá. Parabenizamos todas as equipes que participaram e que fizeram uma grande competição”, disse.

Representando o prefeito Anibal Brambila, que estava em viagem, a primeira-dama, Claudete Brambila, parabenizou as equipes e também o Departamento de Esportes pela organização da competição. “Foi uma competição muito bonita, onde não teve desavenças e contou com a presença da família. Sem dúvidas, no próximo ano será ainda maior e melhor”, comentou.

O vice-prefeito, Volnei Rocha, enfatizou a importância do esporte para comunidade. “Esporte integra as pessoas, proporciona lazer e entretenimento. E as nossas competições são voltadas à família, onde todos se divertem. Parabenizo as equipes e as torcidas pelo belo campeonato, e lembro que mais competições esportivas virão”, relatou.

O diretor de Esportes , Clésio Zadroski Rocha, agradeceu o empenho de todas as equipes, que foram as protagonistas durante a competição, destacando e enaltecendo a presença do público. “Foi um campeonato tranqüilo, com poucos incidentes, onde prevaleceu o bom senso, o respeito e o espírito esportivo. E também toda nossa gratidão aos torcedores, que estiveram presentes em todos os jogos”, disse.

Premiação

Para fechar a noite com chave de ouro, foram premiados os campeões com troféus e medalhas. O goleiro menos vazado foi Evandro Carradore da equipe do Gato Preto e o artilheiro foi José Rogério, do Expresso.