Prefeitura de Maracajá inicia entrega dos kits escolares na segunda

A Administração Municipal de Maracajá segue investindo fortemente na Educação do município. Para este ano letivo, uma grande notícia aos pais dos estudantes, que não precisarão gastar com a aquisição dos materiais escolares. A Administração, por meio do Departamento de Educação, realizará a distribuição dos materiais, antes mesmo do início do ano letivo 2023.

Ao todo serão distribuídos cerca de 1500 kits, sendo que os itens do kit são diferenciados conforme a necessidade de cada série (Berçário; Maternal; Jardim; Pré escolar; 1° ano; 2° e 3° anos; 4° e 5° anos; 6° ao 9° ano).

O prefeito Anibal Brambila lembra que a distribuição desses materiais é importante para muitas famílias, pois oportuniza seus filhos a realizarem os estudos em condições de igualdade, além disso, demonstra o compromisso da Administração em ofertar uma educação de qualidade. “Nosso objetivo é melhorar ainda mais a educação do município. E ao fornecer o material para o aluno, esperamos motivá-los para o retorno das aulas, além de proporcionar economia às famílias de Maracajá”, relatou.

O valor investido foi de cerca de R$ 150 mil, sendo recursos próprios. “Nos antecipamos, e já no final do ano passado o Departamento de Educação iniciou os orçamentos e conseguimos realizar a compra separadamente dos itens, gerando uma economia de cerca de R$ 240 mil. Os kits são de excelente qualidade, vai surpreender a todos”, disse o prefeito, Anibal Brambila.

ENTREGA DOS MATERIAIS

Outro diferencial este ano é a entrega antecipada do material escolar, ou seja, no primeiro dia de aula o estudante já estará com os materiais necessários para as aulas. O Departamento de Educação fez um cronograma para a entrega, onde no dia 06/02 (segunda-feira) a entrega será às 19h na Escola Libânia Maria Machado e às 19h30min na Escola Eulália Oliveira de Bem. No dia 07/02 (terça-feira), às 19h, a entrega será na Escola 12 de Maio. Fechando o cronograma, no Centro de Educação Infantil Margareth Maria Tomasi Rocha, a distribuição será na quarta-feira, dia 08/02, às 19h.

Os kits de material escolar serão entregues somente para os pais ou responsáveis.