Espigão Grande leva o título do Campeonato Society Master 40 de Maracajá

O Departamento Municipal de Esportes de Maracajá fecha mais uma competição com chave de ouro. Na noite da última sexta-feira, dia 14/07, aconteceu a grande final do Campeonato de Futebol Society Master 40 de Maracajá, taça Lucílio Aquilaes de Figueiredo.

Como em toda competição, a decisão foi marcada pelo respeito e espírito esportivo. Em campo a experiência de dois bons times, de um lado Pontão Santa Cruz JJC e do outro Espigão Grande.

Mesmo em uma noite congelante, um bom público esteve prestigiando a final, que foi de grande emoção, com boas jogadas de ambos os lados, mas no final a equipe do Espigão entrou mais concentrada e levou o título vencendo pelo placar de 5 a 2. Os gols da equipe campeã foram anotados por Antônio Carlos, Cleber Borges e o destaque para o camisa 09, Jair Vargas, que balançou a rede três vezes. Vale ressaltar que o campo estava bastante encharcado, o que acabou prejudicando as duas equipes.

O presidente do Legislativo, João Rocha, esteve prestigiando a final e parabenizou a Administração e o Departamento de Esportes pela realização de mais uma competição esportiva. “O esporte integra as pessoas, proporciona momento de diversão e lazer, e nesta Administração, pós pandemia as competições não param. Parabenizo a todos por realizarem uma competição voltada aos atletas mais experientes”, disse.

O agente de esportes da prefeitura, Ednei Pedro Rocha, representou o prefeito Anibal Brambila, na entrega das premiações, parabenizou todas as equipes que abraçaram a competição e realizaram um grande campeonato, que foi marcado pelo senso esportivo. “Nosso objetivo com esse campeonato foi valorizar os atletas veteranos e promover integração e lazer entre as comunidades. Alcançamos o nosso objetivo e certamente mais competições voltadas a esse público serão realizadas”, concluiu.

Os irmãos do homenageado que deu nome a taça, Delon, Taio, Bico e Toco, também prestigiaram a grande final da competição. Eles agradeceram a Administração pela homenagem ao Lucílio Aquilaes de Figueiredo, que era um grande admirador do esporte amador do município.

Premiação

Além da taça e medalhas, de campeão e vice, foram premiados ainda o artilheiro da competição, que ficou com o atleta Jair Bala do Espigão Grande e o goleiro menos vazado para o Fera, do Pontão Santa Cruz JJC.

Participaram da solenidade os vereadores Valmir Carradore e Solemar Monteiro (Babinha).