Prefeito Brambila vistoria obra da nova Escola do Espigão Grande

A Administração Municipal de Maracajá e o Departamento de Educação estão otimistas com o progresso da construção da nova escola do Espigão Grande. A obra está de volta aos trilhos após um período de paralisação devido a questões contratuais. O fato de a obra ter reiniciado e estar avançando rapidamente é uma notícia positiva para a comunidade.

O prefeito, Anibal Brambila, e o vice-prefeito, Volnei Rocha, estiveram recentemente fazendo uma visita na obra e saíram contentes com o que viram. “A obra está seguindo o novo cronograma, e até na próxima semana, eles vão terminar de concretar os blocos de fundação e as vigas baldrame do bloco das salas de aula e o bloco do refeitório. E, a estimativa é que em 45 dias as paredes estarão levantadas das duas partes”, detalha Brambila.

A escola vai atender cerca de 400 alunos do ensino fundamental I e II, e tem uma área de 2 hectares. O terreno foi adquirido em 2021 e proporcionará um espaço amplo e adequado para as instalações educacionais. Com um investimento de R$ 1.008.000,00 provenientes dos recursos próprios do município, a construção está demonstrando um compromisso sólido com a educação.

Já o valor da edificação está orçado em R$ 3.232.299,73, sendo R$ 1.964.444,88 de transferência especial e o restante recursos próprios oriundos da Educação. “É uma escola completa, que vai atender a comunidade do Espigão e o entorno, que tanto precisa. Além disso, pretendemos no futuro ofertar laboratórios de ciências e informática, playgrounds e uma área esportiva. E, ainda uma nova creche”, detalhou Brambila.

Projeto

O projeto da escola é bastante abrangente, com uma área total de 1.525,17 m². As duas partes principais do edifício, as salas de aula e o bloco do refeitório, prometem proporcionar um ambiente moderno e funcional para os alunos. As oito salas de aula espaçosas, a secretaria e os banheiros são essenciais para o funcionamento da escola, enquanto o refeitório com cozinha e banheiros garantirá um espaço confortável para as refeições dos alunos.

O embarque e desembarque dos alunos direto do transporte escolar, será sobre estrutura metálica, que segundo o prefeito Brambila, é uma medida inteligente, especialmente para proteger os estudantes de condições climáticas adversas. “Essa medida demonstra preocupação com o bem-estar dos alunos e sua segurança”, disse Brambila.

Outro ponto de destaque na nova escola está voltado ao meio ambiente. “A inclusão de áreas arborizadas é um toque bem-vindo. Espaços verdes não apenas melhoram a estética da escola, mas também podem criar um ambiente mais agradável para os alunos e funcionários. A natureza tem um impacto positivo no aprendizado e no bem-estar de todos”, concluiu o chefe do executivo.