Crianças do SCFV de Maracajá vão apresentar em desfile peças confeccionadas por meio de doações
A Administração Municipal de Maracajá, por meio do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social promove na noite desta sexta-feira, dia 30/06, às 18h30min, na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), um desfile de moda com as crianças e adolescentes que participam das atividades do SCFV.
Idealizado pela primeira-dama, Claudete Brambila, a primeira edição do desfile aconteceu em 2021, onde as peças foram confeccionadas pelas alunas do Curso de Costura Industrial oferecido pela Administração. Já para este desfile, participaram dos trabalhos a costureira Gisele Policarpo, a coordenadora do Clube de Mães e Terceira Idade, e também modelista, Suzana Rocha Borges, e as servidoras Vera Candido e Rosane de Faveri.
Segundo a primeira-dama, Claudete Brambila, o objetivo do desfile é valorizar as doações das empresas e integrar as crianças e adolescentes, contribuindo com o aumento da autoestima delas. “Desde que retomamos com o curso de costura industrial, as empresas locais têm sido parceiras, onde doam uma boa quantidade de tecidos. Com isso, surgiu a ideia de confeccionar as peças para os participantes do SCFV, ou seja, as peças que usarem no desfile serão deles”, detalha.
Desfile
Na passarela estarão 33 crianças, sendo 13 meninas e 20 meninos, porém serão contemplados com peças de roupas 51 participantes. “Alguns são envergonhados, por isso não quiseram desfilar, mas também ganharão suas peças para passar um Inverno bem aquecidos”, relata Suzana.
Os participantes estão ensaiando durante toda semana, com a supervisão da Coordenadora do SCFV, Ivonete de Oliveira Capela, e dos colaboradores Felipe Tomkelski, Henrique Cunha dos Santos, Marjorie Ferraz e Ruan Gabriel Polla. “Queremos que seja um grande desfile, por isso os participantes estão treinando na passarela para fazer bonito para os pais e convidados”, disse Ivonete.
Na passarela as mais variadas criações como: jaquetas puffers, calças e legging jeans, camisas, jaquetas jeans, conjuntos de moletons, vestidos, saias, blusinhas, entre outras peças.
Doações
Os tecidos utilizados na confecção das peças foram doados pelas empresas Criativa Têxtil, Jacktar Camisaria, Ponto do Vestuário e loja Duluda. Já a parte de aviamentos foi adquirida pela Administração.