Maracajá promove desfile com peças confeccionadas por meio de doações

O desfile organizado pelo Departamento de Assistência e Bem-Estar Social de Maracajá, com os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) foi marcado pela desenvoltura, simpatia e alegria das crianças e adolescentes.

A sede do SCFV ganhou passarela, decoração e estrutura para receber pais, autoridades e convidados. A cada entrada na passarela, as crianças e adolescentes arrancavam aplausos e sorrisos.

Para a primeira-dama, Claudete Brambila, o desfile foi marcado pela emoção e pela consagração do trabalho da equipe do Social, com o apoio da Administração Municipal. “A equipe do Social sempre aceita os desafios lançados por nós, e quando decidimos fazer esse desfile todos pegaram juntos, na parte da costura, nos ensaios, na decoração e na preparação do lanche. Foi gratificante ver o resultado final, com a presença de um bom público prestigiando a confecção de peças extremamente bem feitas e lindas”, comentou.

O prefeito Anibal Brambila lembrou que entre os objetos do desfile, está a valorização das empresas de Maracajá e região, que contribuem com a doação de tecidos e também a solidariedade, onde as peças são doadas para os participantes das oficinas do SCFV. “Desde o início da nossa gestão, as empresas têxteis do município contribuem com a Administração, e isso mostra que a parceria entre o público e o privado tem dado certo no município. Agradecemos a todos os empresários por terem esse olhar solidário e que certamente faz a diferença para muitas famílias”, disse.

Mais doações

Representando o Centro de Educação Infantil Margareth Tomasi Rocha, Mercedes Farias, recebeu a doação de pijamas confeccionados pelas alunas do Curso de Costura Industrial.

O diretor de Educação, Daniel de Souza, recebeu simbolicamente das mãos da primeira-dama, um avental na qual a costureira da prefeitura Gisele Policarpo, e sua equipe estão confeccionando para ser usado pelos alunos da rede municipal, nas aulas de Artes.

O pequeno Pedro Henrique Machado, de 9 anos, gostou muito de participar do desfile. “Na hora fiquei um pouco nervoso, mas depois a sensação foi muito boa, foi muito interessante mostrar o trabalho das costureiras através do desfile”, relatou.

Doações

Na passarela as crianças e adolescentes desfilaram diversos tipos de peças, que incluíram jaquetas jeans e puffers, camisas, calças jeans e leggings, croppeds, vestidos, blusinhas, entre outros modelos. Todas as peças foram feitas com tecidos doados pelas empresas Criativa Têxtil, Jacktar Camisaria, Ponto do Vestuário e loja Duluda. Já a parte de aviamentos foi adquirida pela Administração.

Equipe

O desfile aconteceu devido à colaboração da equipe, que incluiu a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Jucelia Noêmia Estevam Simões, a coordenadora do SCFV, Ivonete de Oliveira Capela, dos colaboradores Felipe Tomkelski, Henrique Cunha dos Santos, Marjorie Ferraz e Ruan Gabriel Polla. E ainda a costureira Gisele Policarpo, a coordenadora do Clube de Mães e Terceira Idade, e também modelista, Suzana Rocha Borges, e as servidoras Vera Candido e Rosane de Faveri.