Comunidade do Centro faz reivindicação de pavimentação asfáltica

Maracajá

A Administração Municipal de Maracajá e o Departamento de Obras receberam nesta semana para reunião, duas atuantes senhoras, sempre engajadas nos assuntos da comunidade. Dona Valda Minatto e dona Augusta Minatto, acompanhadas da primeira-dama Dete Brambila, foram recebidas no paço municipal.

O prefeito Anibal Brambila e o Diretor de Obras do município, Evânio Macalossi ouviram a reivindicação feita pelas moradoras do bairro Centro. O pedido consiste na pavimentação asfáltica para a Rua 122, rua ao lado da igreja matriz Nossa Senhora da Conceição, que dá acesso ao Mosteiro e a Escola Estadual Manoel Gomes Balthazar.

A justificativa baseia-se na importância que tem a rua para todos os moradores do município e visitantes. Atualmente essa tão importante rua possui pavimentação com pedra de bico, e é muito utilizada pelas pessoas que frequentam a igreja, para missas, casamentos, velórios, e demais celebrações. “O calçamento com pedra de bico é muito antigo, e muitas pessoas reclamam que tropeçam, viram o pé ao transitar por esse caminho”, declara dona Valda Minatto.

Dona Augusta Minatto, justifica também que essa rua dá acesso à Escola Manoel Gomes Baltazar e ao Mosteiro. “Diariamente centenas de pessoas utilizam esse acesso no período da manhã, tarde e noite para chegar até a escola. E temos também o período eleitoral, onde essa rua é amplamente utilizada por uma imensa quantidade de eleitores que vão até a escola votar, entre eles cadeirantes, idosos, pessoas com dificuldade de locomoção. A pavimentação asfáltica vai facilitar a vida de milhares de pessoas, enfatiza.

A Administração Municipal reconheceu os argumentos das moradoras do bairro Centro, sobre a importância social da obra, e se comprometeu a executar a pavimentação asfáltica na Rua 122.

O Departamento de Obras está providenciando o projeto de viabilidade para que o devido processo licitatório seja aberto.