Departamento de Assistência Social de Maracajá promove Varal Solidário

Com o objetivo de ajudar a aquecer famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, além de sensibilizar a população sobre a importância de doar agasalhos para serem distribuídos às pessoas que não têm condições de enfrentar as baixas temperaturas do Inverno, a Prefeitura Municipal de Maracajá e o Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, promovem nesta terça e quarta-feira, dias 13 e 14/06, a 3ª Edição do Varal Solidário, da Campanha do Agasalho 2023.

Durante todo o dia desta segunda-feira, dia 12/06, a equipe da Assistência Social esteve montando o espaço, separando as peças por tamanho e tipo.

Segundo a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Jucélia Noêmia Estevam Simões, serão mais de mil peças, entre roupas e calçados. Além disso, também terá cerca de 50 mantas e 10 edredons. “São peças adquiridas durante a nossa Campanha do Agasalho, doadas pela comunidade, já as roupas de cama, foi adquirida pela Administração, por meio do Departamento Social”, explica.

Jucélia lembra que o Varal é aberto a toda comunidade, porém haverá um limite de peças por pessoa/família. “Durante os dois dias vamos acompanhar as doações, e pedimos que compareçam realmente aquelas pessoas que necessitam de roupas quentinhas para passar o Inverno que já está chegando”, disse.

O varal solidário acontece no Pavilhão Denei Prezalino Ramos, anexo ao Centro Esportivo Antônio da Rocha, das 8h30min às 12h, e das 13h às 16h30min.