Idosos do SCFV e Clubes de Mães de Maracajá participam de Arraial
Um grande arraial foi montado no Pavilhão Denei Prezalino Ramos – anexo ao Centro Esportivo-, na tarde da última sexta-feira, dia 08/07, para receber a festa dos idosos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Maracajá e também os clubes de mães. O evento foi organizado pelo Departamento de Assistência Social e reuniu cerca de 130 participantes.
O espaço recebeu decoração especial com painel para fotos e bandeirolas, e ainda uma mesa recheada de quitutes típicos como pé de moleque, paçoca, maria mole, marshmallow, pipoca, cartucho e bolo de amendoim, canjica, bolo de milho, toucinho do céu, quentão sem álcool e cachorro-quente.
Muita dança
Os idosos, assim como as integrantes dos clubes de mães entraram no clima e devidamente trajados caíram na dança. A Banda Pé na Estrada embalou o Arraial trazendo muita música gaúcha, e também puxou a tradicional quadrilha. À frente da dança estava a primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, que sempre faz questão de participar das atividades. “O Social sempre prepara os encontros da terceira idade com muito carinho, e para a festa julina não foi diferente, tudo no capricho, desde a decoração até as comidas”, disse.
Claudete salienta que o objetivo dos encontros com os idosos, é proporcionar momentos de lazer e descontração. “No decorrer do ano realizamos passeios, festas temáticas, mas o que eles mais gostam e se divertem é com o bailinho e o café, onde eles dançam, conversam e dão risada. É uma tarde voltada para eles, que já deram importante contribuição ao nosso município. Estou muito feliz em poder realizar essa festa e me sinto revigorada com esses olhares e abraços”, relatou.
A equipe do Social – diretora de Assistência e Bem-Estar e Social, Cleiane Pereira de Souza, a coordenadora dos Clubes de Mães e Terceira Idade, Jucelia Noêmia Estevam Simões, e as servidoras Sirlei Elias Inácio da Silva, Vera Lucia Silveira Cândido, e Rosane Favari, colaboraram para que a festa acontecesse.