Administração de Maracajá homenageia e premia estudante medalha de ouro na OBMEP

Reconhecimento, orgulho e gratidão. Esses são alguns dos sentimentos que a Administração Municipal de Maracajá e o Departamento de Educação têm pelo estudante do 8º ano da Escola de Educação Básica Municipal 12 de Maio, Pablo Dal Toé Boza. O jovem talento maracajaense foi um dos medalhistas de ouro da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Como forma de agradecimento e também de incentivo aos demais estudantes da rede municipal de ensino, a Administração Municipal promoveu nesta segunda-feira, dia 26/06, no gabinete do prefeito Anibal Brambila, uma homenagem ao aluno.

Acompanhado da mãe Gisele Dal Toé Boza, Pablo exibia orgulhoso no peito sua medalha de ouro. A diretora da escola, Aline Mello Rosso, e a professora Michele Nolla, também não escondiam o orgulho de participarem de um momento tão importante para o estudante, para a escola e para o município.

Dedicado e apaixonado por números, o jovem talento recebeu das mãos do prefeito Anibal Brambila e da primeira-dama, Claudete Brambila, uma placa – que eterniza para sempre sua participação na OBMEP -, e também ganhou um presente, um aparelho celular. Surpreso, ele não escondeu a alegria. “Nossa! Foi um presentão, não estava esperando. Fiquei muito feliz, não só pelo presente, mas também pela Administração e o Departamento de Educação reconhecerem todo meu esforço. Estou muito orgulhoso de poder levar o nome da nossa cidade para todo Brasil”, disse.

O diretor de Educação, Daniel de Souza, que é professor de matemática, não escondia o orgulho de ter um aluno da rede municipal entre os melhores do país. “Santa Catarina foi destaque nesta edição com 45 estudantes catarinenses premiados e aqui na região da Amesc, tivemos apenas um aluno, que é o nosso. Não tem como não se emocionar”, comentou.

O prefeito Brambila falou da importância da premiação não só para o aluno, mas para todo município. “Esse prêmio do Pablo é um incentivo não só para ele, mas para todos os nossos estudantes e também os professores. É muito gratificante ver um estudante nosso se destacando, isso mostra que a Educação municipal está no caminho certo, com profissionais de qualidade, com gestores comprometidos e com alunos responsáveis.Parabénsa todos os envolvidos, que você seja exemplo”, finalizou.

Mais homenagens

Além do estudante, também receberam uma placa e uma flor, a diretora da 12 de Maio, Aline, e a professora, Michele.

Admiração pelos números

O estudante da Escola 12 de Maio revelou sua paixão pela Matemática. “Sempre foi a minha disciplina favorita, e vi na OBMEP uma oportunidade de conhecimento. Agora é só comemorar e seguir estudando. Agradeço a professora Michele por sempre me incentivar e apoiar”, concluiu Pablo.

Pablo competirá novamente este ano, sendo que já realizou a prova da primeira fase e passou. “Minha estratégia é seguir estudando uma hora por dia e aos finais de semana eu aproveito para me distrair. Foi assim que alcancei a medalha de ouro e assim vou seguir em busca de mais”, finalizou.