Maracajá: Emissão de Carteira Identidade será normalizado nesta quarta

Os moradores de Maracajá podem voltar a agendar atendimento para a confecção de Carteira de Identidade (RG), na Delegacia de Polícia – setor da Polícia Científica. O serviço estava indisponível no município devido a atualização do sistema, mas a previsão é que nesta quarta-feira, dia 28/06 seja normalizado.

A Administração Municipal esclarece e repudia a atitude de um vereador, que utilizou seu espaço na Palavra Livre, da sessão da última segunda-feira, dia 26/06, para ‘culpar’ a Administração pelo cancelamento do sistema utilizado para a solicitação do RG. “É um sistema federal, e havia sido renovado na antiga gestão, não tínhamos conhecimento que havia prazo de validade, assim como o funcionário responsável. Ele nos procurou, apresentou o boleto e de imediato mandamos para pagamento. Ou seja, em nenhum momento deixamos de cumprir com os nossos deveres como foi mencionado”, detalha a secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira.

Agendamento

Para aqueles que estiveram na delegacia na última semana e não receberam atendimento, o agendamento ainda é válido, basta comparecer ao local, que o responsável fará o atendimento por ordem de chegada – senha.

Já para novas solicitações, o agendamento deve ser feito pela internet, no endereço: http://agendamento.igp.sc.gov.br.

No site, o cidadão pode escolher o dia e horário para comparecer na delegacia, que funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. Após o requerimento, em um prazo de 15 dias o documento pode ser retirado na delegacia pelo requerente, quando menor de idade, pelo responsável.

Dúvidas e mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: 35290380.