Prefeitura de Maracajá disponibilizará material escolar a todos os alunos

As aulas da Rede Municipal de Ensino de Maracajá vão iniciar no dia 08 de fevereiro, contudo a Administração e o Departamento de Educação, já estão trabalhando na montagem dos kits de materiais escolares.

Ao todo serão distribuídos cerca de 1500 kits, sendo que os itens do kit são diferenciados conforme a necessidade de cada série (Berçário; Maternal; Jardim; Pré escolar; 1° ano; 2° e 3° anos; 4° e 5° anos; 6° ao 9° ano).

O diretor de Educação, Daniel de Souza, salienta que nenhum aluno precisará comprar material, ou seja, os alunos ganharão todos os materiais necessários que serão usados durante o ano letivo.

A Administração Municipal, por intermédio do Departamento de Educação, está fazendo a sua parte. “A entrega desse material a todos os alunos da Rede Municipal é mais uma ação rumo à melhoria da qualidade do ensino em nosso município”, disse o prefeito Anibal Brambila.

O valor investido foi de cerca de R$ 150 mil, sendo recursos próprios. “Optamos por montarmos os kits, diferente de outros municípios que licitaram os kits completos, nós adquirimos separadamente os itens, gerando uma economia de cerca de R$ 240 mil. Isso mostra a nossa preocupação em aplicar bem os recursos públicos”, relatou a secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira.

Entrega

As aulas iniciarão no dia 8 de fevereiro, porém os kits serão entregues antes do início das aulas. “O departamento de Educação está verificando a data e posteriormente vamos divulgar o dia que os kits serão entregues aos pais/responsáveis, em cada unidade escolar”, explica o diretor Daniel de Souza.

Qualidade

O processo para a aquisição dos materiais escolares iniciaram em novembro/2022, garantindo assim a entrega no prazo (antes do início do ano letivo). “O trabalho de pesquisa de preços, escolha dos itens, compra, recebimento, iniciaram em novembro do ano passado, assim que o prefeito Aníbal Brambila, autorizou as compras. Todos os materiais são de ótima qualidade”, comentou Luciane Valnier, responsável pelo processo de aquisição dos kits.

Ela salientou que desde o início dessa semana os kits já estão sendo montados com todo o carinho que os alunos merecem.

Professores

Mas não será só os alunos que receberão o kit de material, os professores também serão contemplados com um kit, contendo materiais que utilizarão no desenvolvimento de suas aulas.