Projeto Social: Curso de Costura Industrial está com matrículas abertas
O Projeto Social de Costura Industrial promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), está com vagas abertas para novas turmas em Maracajá.
“Hoje nosso curso serve de inspiração para outros municípios. Esse curso mudou a vida de muitas pessoas em nosso Município”, declarou instrutora de costura, Fatima Matias.
A Primeira-dama Claudete Brambila destacou a importância do projeto no município. “O objetivo desse projeto é investir na qualificação profissional e dar oportunidade para quem quer ter uma carreira na área da costura. Nossas alunas saem do curso e conseguem emprego com as empresas têxtil parceiras do município. O curso é gratuito e os resultados são gratificantes”, destacou.
A costura além de garantir uma carreira profissional, mudou a vida pessoal e ajudou muitas pessoas. “Passei por uma fase muito triste em minha vida, e o curso me salvou nesse período difícil. Eu sempre quis aprender a costurar, mas foi além, tive apoio emocional, tive amizades, tive sorrisos, recuperei minha autoestima e minha felicidade através desse curso. Sou grata por essa oportunidade”, relatou a aluna Meri Arceno.
A instrutora do curso reforçou o convite para as pessoas que tem vontade de aprender a costurar e se profissionalizarem. A inscrição deve ser realizada no CRAS, localizado na Rua Pedro Antônio Farias, n° 250, Bairro Vila Beatriz das 8h às 17h. O curso prático acontece na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com turmas nos turnos vespertino, matutino e noturno.


