Concerto de Natal da Orquestra Municipal será nesta quarta

A Orquestra Municipal Infanto-juvenil de Maracajá, sob a regência do maestro Osny Costa Júnior e da maestrina Kary Patrícia Matos Costa, tem encantado diversas cidades do sul catarinense com suas apresentações. As comunidades de Praia Grande, Jacinto Machado, Santa Rosa do Sul e Gravatal já foram agraciadas com a magia do Natal, proporcionada pelos talentosos músicos da Orquestra de Maracajá.

Nesta quarta-feira, dia 06/12, os maracajaenses terão a oportunidade de vivenciar o esplendor do Concerto de Natal, agendado para as 21h, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, logo após a Missa da Campanha das Talhas de Caná. O repertório cuidadosamente selecionado, que abrange clássicos como “Então é Natal”, “Aleluia”, “Noite Feliz”, “Jingle Bells” e “É Preciso Saber Viver”, promete proporcionar uma experiência musical memorável.

Os músicos fazem parte do Projeto Orquestra na Escola, que é implementado na Escola de Educação Básica Municipal 12 de Maio. O programa engloba estudantes violinistas e flautistas e tem planos de expansão para outras unidades de ensino.

Os ensaios semanais e as participações em eventos locais e regionais desempenham um papel importante no desenvolvimento e aprimoramento dos estudantes, proporcionando-lhes uma plataforma para expressar e refinar seu talento musical.

O programa é mantido pelo Departamento de Educação e Cultura após a aprovação da Lei nº 1.334 de 15 de setembro de 2022.