Grupo da Terceira Idade de Maracajá realiza confraternização de final de ano

A Prefeitura de Maracajá, por meio do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, tem se dedicado ao fortalecimento do vínculo com a Terceira Idade, reconhecendo a importância desses cidadãos para a história e desenvolvimento do município.

No evento da última sexta-feira, dia 1º/12, a tarde de confraternização que contou a revelação do Amigo Secreto e um café especial, ficou evidente o comprometimento da Administração em proporcionar momentos especiais para os idosos.

A presença do prefeito Anibal Brambila, das damas Claudete Brambila e Lana Gabriel, e da diretora do departamento, Jucélia Estevam Simões, demonstra o apoio institucional a essa iniciativa.

O grupo atualmente conta com cerca de 120 participantes, onde se encontram todas as sextas-feiras para a realização de atividades e também recebem orientações sobre o bem-estar e saúde.

O engajamento do grupo ao longo do ano foi destacado pela primeira-dama, Claudete, ressaltando momentos de dança, brincadeiras e parcerias que ficarão eternamente marcados nos corações dos participantes.

A diretora Jucélia Estevam Simões enfatizou o compromisso da equipe em proporcionar os melhores serviços, reforçando a prioridade que a Administração dedica à Terceira Idade. A busca pela melhoria contínua na qualidade de vida dos idosos é um objetivo claro, evidenciado pelo empenho da equipe.

O compromisso da Prefeitura de Maracajá com a valorização da Terceira Idade é evidente, reconhecendo o papel fundamental desses cidadãos na construção da história e no progresso da comunidade. “Vamos sempre trabalhar, com cada vez mais vontade, por nossa população, e a Terceira Idade é um algo que realizamos com carinho e determinação, e só podemos ter a fé de um ano novo de muitas felicidades e realizações para todos”, concluiu o prefeito.

Passeio

A valorização da terceira idade vai além das palavras, refletindo-se em ações tangíveis, como o planejamento de um passeio especial ao Restaurante Recanto das Flores, em Jaguaruna. Esse evento, que incluirá almoço, bailinho, café colonial e acesso às piscinas, é uma maneira de retribuir o empenho e a participação ativa dos idosos ao longo do ano. “Havíamos agendado o passeio para esta quarta, dia 06, porém devido ao tempo estar chuvoso optamos por remarcar a data, que ainda será definida”, explicou a Coordenadora da Terceira Idade, Suzana Rocha.