DME em parceria com o PROFUT FC e Escola do Flamengo promovem ações solidárias em Maracajá

O Departamento Municipal de Esportes (DME) de Maracajá, sob a liderança do diretor Alex Pereira, mobilizou a comunidade em ações de solidariedade. Durante a avaliação para ingresso no PROFUT FC, foi solicitado que os jovens interessados doassem 1 kg de alimento não perecível como forma de inscrição. A arrecadação resultou em uma significativa quantidade de alimentos, que foram destinados ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade no município.

O diretor de Esportes, Alex Pereira, recebeu a primeira-dama Claudete Brambila e, representando o Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, Cida Freitas, que levaram as doações para o CRAS, garantindo que os alimentos fossem direcionados às famílias que mais precisam.

A Escola do Flamengo FLACAP também realizou uma iniciativa solidária. Para participar da escolinha de futebol, foi solicitado aos inscritos a doação de um brinquedo. Esses brinquedos foram entregues a crianças carentes de Maracajá, proporcionando alegria e um momento especial para muitas famílias.

Essas ações reforçam como o esporte pode ser um agente transformador na comunidade, promovendo solidariedade e união em prol do bem-estar social.