Concerto de Natal encanta e emociona público presente na Igreja Matriz de Maracajá

Encantador, emocionante, inesquecível. Faltam adjetivos para descrever o Concerto de Natal, realizado na Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Maracajá, na noite da última quarta-feira, dia 06/12.

A sublime união da Orquestra Municipal Infantojuvenil de Maracajá com as orquestras de Forquilhinha, Jacinto Machado, Santa Rosa do Sul e Praia Grande, sob a regência do maestro Osny Costa Júnior e da maestrina Kary Patrícia Matos Costa, proporcionou aos espectadores uma experiência envolvente, repleta do encanto e magia das músicas natalinas.

Os 45 violinos e as 80 flautas, cuidadosamente distribuídos no altar, cativaram a atenção do público, que se viu envolvido pela apresentação extraordinária. O prefeito Anibal Brambila e a primeira-dama Claudete Brambila expressaram alegria ao compartilhar esse momento significativo com a comunidade. “Foi emocionante tudo o que vivenciamos nesta noite. Os estudantes demonstraram talento e sensibilidade, levando muitas pessoas às lágrimas”, disse.

O prefeito Anibal Brambila vê o Concerto de Natal como uma consagração e reafirmação de que projetos no âmbito escolar são bem-sucedidos. “Nosso objetivo, junto ao departamento de Educação, é ampliar o Projeto Orquestra na Escola, atualmente desenvolvido com alunos da Escola 12 de Maio”, relatou.

Além das músicas natalinas, o evento foi enriquecido pela apresentação do Grupo Nosso Ritmo, de Praia Grande, e pelas participações dos tenores Kauê Belletini e Matheus Matos Costa, e ainda do trompetista Davi José.  Uma celebração verdadeiramente memorável e inspiradora.

Parceria

O Concerto de Natal foi uma iniciativa do Departamento de Educação com o apoio da Administração Municipal e da Paróquia Imaculada Conceição, e destacou-se como um evento notável nesta temporada festiva.

O diretor de Educação, Daniel de Souza, expressa sua gratidão aos pais e responsáveis pelo apoio contínuo a este projeto, bem como à Administração Municipal por reconhecer e valorizar a importância da educação em nossa comunidade. “É gratificante perceber o olhar diferenciado que a Administração tem com a nossa pasta, reconhecendo a relevância do trabalho que desenvolvemos”, citou.

Um agradecimento especial é estendido ao Padre Jader, cuja contribuição foi essencial para a parte textual do cerimonial do Concerto. “Reconhecemos também toda a equipe da Paróquia Imaculada Conceição, cuja colaboração e esforços incansáveis foram cruciais para a realização deste magnífico acontecimento”, disse Daniel.

Ele salientou ainda o orgulho do trabalho da sua equipe. “Sou extremamente grato a todos que contribuíram para tornar o Concerto de Natal uma celebração tão memorável. Este evento não apenas promove o talento de nossos alunos, mas também fortalece os laços comunitários e ressalta o espírito natalino que une a todos nós. Que este seja apenas o começo de muitos momentos extraordinários que compartilharemos em prol da educação e cultura em nossa comunidade”, finalizou.