Parceria possibilitará paisagismo da Av. Getúlio Vargas

A parceria entre a Prefeitura de Maracajá e a empresa Sul Brasileira de Mineração (SBM), ajudará a conservar e preservar melhor as áreas verdes da cidade. No mês de outubro, a empresa já havia doado equipamentos ao Horto Municipal Luiz Demétrio da Rocha, e recentemente, o prefeito Anibal Brambila recebeu uma nova doação no Parque Ecológico.

Na ocasião, o Engenheiro Civil da SBM, Pedro Locks, entregou 18 vasos e diversas mudas de flores (Gerânios e Impatiens) ao prefeito, à bióloga do município, Gisele Garcia Dal Pont, e ao responsável pelo horto, Amarildo Bortolotto. A bióloga mencionou que, na próxima semana, se o tempo colaborar, será realizado o paisagismo da Avenida Getúlio Vargas, que é a rua da prefeitura.

Em 2020, a Prefeitura de Maracajá já havia estabelecido uma parceria com a SBM, visando fornecer incentivo financeiro para a manutenção do horto e das áreas verdes da cidade. Entretanto, devido à inatividade da pedreira, o convênio não havia sido implementado até a retomada dos trabalhos na pedreira. Agora, o convênio está sendo efetivado, e conforme o Termo de Convênio, a SBM fará doações mensais de materiais e insumos no valor de R$ 1.500 pelo período de 24 meses. A bióloga Gisele Garcia Dal Pont será responsável pela coordenação, repassando as necessidades do horto a cada trimestre.

O prefeito Anibal Brambila destaca a importância dessas iniciativas como exemplo do compromisso social das empresas em contribuir para a preservação dos espaços públicos da cidade. Ele expressa a esperança de que outras empresas também se inspirem a colaborar, fortalecendo a parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada em prol da comunidade de Maracajá.