Clubes de Mães de Maracajá encerram as atividades do ano com confraternização

A Administração Municipal de Maracajá, por meio do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, promoveu na última quinta-feira, dia 07/12, uma confraternização para as mulheres que participam dos 09 clubes de mães do município.

Em um ambiente repleto de alegria, o Restaurante do Parque Ecológico, abriu suas portas para uma festa de confraternização, que promoveu muito mais do que entretenimento, mas reforçou os laços das cerca de 110 participantes.

A manhã começou com uma esclarecedora palestra da diretora de Saúde, Michele Gonçalves, abordando assuntos do cotidiano do Cemasas e esclarecendo dúvidas das participantes.

Almoço

Antes do almoço, o prefeito Anibal Brambila e o vice-prefeito Volnei Rocha foram recebidos pela primeira e segunda-dama, Claudete e Lana. Brambila destacou a importância das mulheres nas famílias e na comunidade. Parabenizou, ainda, a equipe da Assistência Social, pelo trabalho que vem realizando neste e nos demais segmentos em que atua.

Claudete Brambila expressou gratidão pela presença na confraternização e ressaltou a relevância do trabalho realizado com as mães nos 09 clubes da cidade. “Através deste projeto estamos presentes e apoiando a continuidade desta iniciativa”, explica a primeira-dama.

Após os pronunciamentos, um delicioso almoço, seguido por diversas sobremesas, que foram preparadas pelas próprias mães.

Mais atividades

A tarde seguiu com a revelação do amigo secreto, onde todas participaram. Foi uma atividade que rendeu boas risadas e serviu também para que as mães se conhecessem. “O intuito foi de promover a integração, pois muitas não se conheciam e através dessa tradicional brincadeira de Natal foi possível criar novos vínculos”, disse a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Jucelia Simões.

Palestra

A terapeuta especialista Ana Acordi encerrou o evento com uma palestra sobre a importância da inteligência emocional na vida da mulher, proporcionando técnicas e dinâmicas. Ela enfatizou a percepção e administração das emoções como pilares fundamentais da inteligência emocional.

Clube de Mães

Os clubes de mães possuem núcleos nos bairros: Vila Beatriz, Centro, Garajuva, Cedro, Sangão Madalena, Espigão da Toca, Espigão Grande, Encruzo e São Cristóvão.

Nos encontros semanais, as mães com auxílio de monitoras, realizam diversos tipos de artesanatos, como bordados, crochê, tricô, pinturas, entre outros trabalhos.

A coordenadora Susana Rocha anunciou atividades diferenciadas para o próximo ano, destacando que mulheres de todas as idades podem participar. O retorno dos encontros está programado para março.